& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence Palmeiras na primeira partida da grande final

 
       
 

o jogo de volta acontece no próximo domingo (18), na Arena Barueri

 
  Por:

Voz da Fiel

16/11/2018 09:09:42  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence Palmeiras na primeira partida da grande final   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Na manhã desta quinta-feira (15), no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Corinthians iniciou a busca pelo seu 21º título do Campeonato Paulista Sub-20. O Alvinegro recebeu o Palmeiras no primeiro jogo da decisão estadual e venceu por 1 a 0 - com gol do camisa 10, Fabrício Oya.

Timão escalado:

O técnico Eduardo Barroca escalou a equipe para a decisão com Filipe; Igor, João, Ronald, Caetano; Du; Janderson, Fabricio Oya, Rafinha, Lucas Piton; e Nathan.

O jogo:

Os primeiros minutos da partida foram de grande cautela das duas equipe. O Corinthians buscava chegar ao ataque pelos lados do campo, enquanto o Palmeiras forçava a bola pelo meio.

Aos 17 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Janderson recebeu no bico da área e tentou um belo voleio. A bola passou à esquerda da meta adversária.
 
      
 

 
  Rafinha proporcionou outra boa chance ao Alvinegro, aos 20 minutos. De fora da área, o camisa 8 do Timão arriscou e o forte chute passou com perigo.

Aos 26 minutos, João e Janderson tabelaram com categoria por toda lateral direita. Janderson encontrou Fabrício Oya livre na entrada da área e rolou e o camisa 10 do Timão só teve o trabalho de empurrar pra dentro e abrir o placar para o Alvinegro.

Aos 45 minutos, Janderson faz outra bela jogada. Em velocidade, o jogador chegou ao ataque e soltou uma bomba - que exigiu uma boa defesa do goleiro adversário. Fim de primeiro tempo: Corinthians 1 x 0 Palmeiras.

Para segunda etapa, o Timão voltou a campo com uma boa proposta ofensiva. Logo aos 5 minutos, Oya recebeu cruzamento e, de cobertura, quase ampliou para o Timão. Aos 12, Lucas Piton também criou bela oportunidade e bateu com perigo, mas a zaga afastou para escanteio.

Em seguida, o técnico Eduardo Barroca promoveu três mudanças: saíram Rafinha, Lucas Piton e Janderson; e entraram Adson, Welliton e Vitinho.

Com forte calor, o ritmo diminuiu nos momentos finais da partida. O Alvinegro conseguiu administrar com boa posse de bola e saí em vantagem para segundo jogo.

Próximo jogo:

A partida de volta da grande final do Campeonato Paulista Sub-20 contra o Palmeiras acontece neste domingo (18), às 10h, na Arena Barueri, com mando do adversário e torcida única.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians