& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence o Botafogo em noite de golaço

 
       
 

na volta do Brasileirão após a parada por conta da Copa do Mundo, Corinthians vence por 2 a 0 o Botafogo, na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada. Rodriguinho e Romero marcaram

 
  Por:

Voz da Fiel

19/07/2018 08:07:22  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence o Botafogo em noite de golaço   
  Foto: Lance  
       
  Quem estava com saudades do Brasileirão e assistiu ao jogo entre Corinthians e Botafogo logo esqueceu dos bonitos jogos da Copa do Mundo, já que Rodriguinho marcou um golaço logo aos dois minutos. Em uma partida de altos e baixos em Itaquera, Romero ainda ampliou, e o Timão venceu o Fogão por 2 a 0, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu para a sétima colocação. Já o Botafogo estacionou nos 17 pontos e caiu para décimo lugar.

Brasileirão, te amo!

Não deu nem tempo de as equipes se estudarem. Logo aos dois minutos, Romero chutou, a bola bateu em Rabello, mas Rodriguinho pegou o rebote e, de primeira, mandou no ângulo de Jefferson, que nem se mexeu. Golaço na Arena.

Brasileirão, te odeio!

O gol logo no início deixaria o jogo mais aberto, certo? Errado! As equipes quase não conseguiram levar perigo. O Corinthians se fechou e foi incapaz de encaixar contra-ataques, enquanto o Botafogo só chegava pelo alto. Foi dessa forma, aliás, que o Fogão quase empatou aos 11, quando Igor Rabello recebeu livre e cabeceou por cima do gol de Cássio.
 
      
 

 
  Mudança melhora o Bota

A entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de João Pedro melhorou muito o Botafogo, que conseguiu produzir mais no segundo tempo. Logo aos nove, Pimpão quase marcou um golaço, ao receber de Leo Valencia e mandar de primeira, no ângulo de Cássio, que defendeu. A pressão carioca continuou, e houve até um gol anulado porque Igor Rabello estava em impedimento.

Mudanças melhoram o Timão?

Loss resolveu mexer no Corinthians aos 29 minutos do segundo, promovendo a estreia de Jonathas no lugar de Roger, além da entrada de Marquinhos Gabriel e Mateus Vital. Não deu para ver se as mudanças melhoraram a equipe, já que o placar foi ampliado no minuto seguinte. Romero recebeu linda bola de Fagner e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Cássio espetacular

O Botafogo só não diminuiu o placar graças ao goleiro corintiano. Foram pelo menos três defesas dificílimas. As mais impressionantes aconteceram no mesmo lance, quando Cássio tirou em cima da linha a bola de Kieza e ainda defendeu com o pé no rebote de Pimpão. Em seu primeiro jogo oficial após a Copa do Mundo, o goleiro novamente mostrou por que esteve com a Seleção Brasileira na Rússia e garantiu a vitória do Timão.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)