& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence Basquete Cearense pelo NBB

 
       
 

em partida válida pela semana 5 de Liga Nacional, Timão reencontra caminho da vitória

 
  Por:

Voz da Fiel

13/11/2018 16:37:52  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence Basquete Cearense pelo NBB   
  Foto: Beto Miller/Agência Corinthians  
       
  Nesta segunda-feira (12), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela semana 5 do Novo Basquete Brasil. O Timão venceu o Basquete Cearense com o placar de 57 a 55, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão chegou aos 12 pontos no NBB com quatro vitórias em oito jogos. Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller com oito pontos, Nicolas com seis rebotes e Shilton com quatro assistências.

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Douglas Santos, Fuller, Shilton, Gustavinho e Maurício Aguiar. À disposição, também estavam: Abner, Nicolas, Gui Bento, Teichmann, Humberto. Giovannoni e Fischer não foram relacionados por lesão e estão sendo tratados no Departamento Médico do clube.
 
      
 

 
  O jogo

O primeiro quarto foi complicado para o Corinthians. O Timão sentiu falta das suas principais peças do time - Giovannoni e Fischer - e não conseguiu fazer um bom jogo, mesmo assim, o Corinthians reagiu no fim e diminuiu a diferença no placar em um ponto — 13 a 12 —, para o time nordestino. No segundo quarto o Alvinegro melhorou. O Timão conseguiu impor seu jogo e virar a partida. Fim do primeiro tempo, Corinthians 34 a 30 contra o Basquete Cearense.

No terceiro quarto, o jogo foi mais equilibrado com as ambas equipes não conseguindo finalizar as jogadas, terminando em 45 a 39 para o Alvinegro. No quarto final, o Alvinegro chegou a abrir uma boa vantagem, mas o time adversário conseguiu diminuir. No fim do jogo, com apoio da Fiel e na raça, o Corinthians garantiu a vitória. Placar final: 57 a 55.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB no próximo sábado (17) contra o Vasco da Gama. A partida acontece às 14h, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão da TV Bandeirantes.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians