& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence a primeira com Loss

 
       
 

Jadson fez o gol da vitória sobre o América-MG na Arena Corinthians, resultado que deixou o time na terceira colocação do Brasileirão. Próximo adversário é o líder da competição

 
  Por:

Voz da Fiel

31/05/2018 20:23:57  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence a primeira com Loss   
  Foto: Luis Moura/Lance  
       
  O Corinthians está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe bateu o América-MG por 1 a 0 na Arena, na primeira vitória sob o comando do técnico Osmar Loss, e assumiu a 3ª colocação da competição com 14 pontos, três a menos do que o líder Flamengo. Com a derrota, o Coelho fica em 12º com dez pontos. O gol da partida foi marcado por Jadson.

O primeiro tempo foi muito ruim. Começou bom, com as duas equipes atacando, principalmente o América-MG, mas caiu muito a partir dos 20 minutos. Acabou com as equipes sem inspiração e pouco criando. Do lado do Corinthians, só um drible ou outro de Pedrinho agradava.

A segunda etapa começou diferente. O Corinthians partiu para cima. E foi premiado. Logo aos quatro minutos, Jadson abriu o placar. Ele aproveitou rebote após chute de Gabriel e, livre, empurrou para as redes. Azar do América-MG. Sorte de Jadson, que marcou seu nono gol na temporada. É o vice-artilheiro do time, com um gol a menos do que Rodriguinho.
 
      
 

 
  A primeira vitória de Loss foi fundamental para a sequência de trabalho do treinador. Ele havia perdido para Millonarios (COL) e Internacional. Três resultados negativos seguidos traria complicações. Agora, ganha tranquilidade para preparar melhor a equipe para encarar o líder Flamengo domingo. De quebra, o técnico voltou a utilizar o esquema 4-2-4, com o retorno de Rodriguinho. A tendência é que siga assim, já que é o sistema que mais encaixou este ano.

O atacante Luan, do América, conhecido da torcida corintiano por ter atuado no Palmeiras, não teve uma boa jornada. Completou 100 jogos na Série A, mas saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa esquerda. Assim como Rafael Moura, ex-Timão, que não jogou por estar machucado, fez falta ao Coelho, que levou perigo no fim do jogo, mas Walter salvou.

Havia expectativa em Mantuan, para como se comportaria o garoto após a falha e choro diante do Internacional. Mantido no time, ele não comprometeu e teve atuação até segura. Vinha bem, não havia motivo para caça às bruxas. Precisa recuperar a confiança.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcio Porto (Lance)