& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tira lições de derrota

 
       
 

Clayson diz que é importante ter foco nos 90 minutos de jogo: "Serve de lição"

 
  Por:

Voz da Fiel

13/08/2018 14:47:01  
       
 
 
 
       
   Corinthians tira lições de derrota   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  A derrota por 2 a 1 para a Chapecoense nos acréscimos do jogo pelo Campeonato Brasileiro servirá de lição para os jogadores do Corinthians não repetirem os erros no mata-mata da Copa do Brasil.

Depois de abrir 1 a 0 e perder chances de ampliar o placar contra a Chape, o Timão foi dominado no segundo tempo e tomou a virada no fim do jogo.

Para alguns jogadores, o Corinthians jogou só o primeiro tempo. Se esse erro se repetir na próxima quarta-feira, pode custar a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

– É a mesma equipe, mesmo local, mas a gente sabe que já venceu a Chapecoense (em São Paulo). Temos de jogar 90 minutos focados e não só 45 como aconteceu hoje (domingo). Essa derrota serve de lição, a gente sabe que a Chapecoense é uma equipe aguerrida e que briga os 90 minutos. Temos de fazer o mesmo se quisermos nos classificar – afirmou o atacante Clayson, que foi pivô de polêmica no jogo, ao atirar água em torcedores.
 
      
 

 
  Apesar de dizer que Brasileirão e Copa do Brasil, com times reserva e titular, respectivamente, são dois campeonatos distintos, o treinador cobrou recuperação para o jogo de quarta-feira. E usa os erros de concentração cometidos neste domingo como uma lição para a equipe.

– A gente falou (no intervalo): o maior inimigo, pela qualidade que a gente imprimiu no primeiro tempo, éramos nós mesmos, de a gente relaxar, perder um pouco o foco, perder as linhas de jogo. Infelizmente, o futebol tem essas "traiçoeirices" – disse Loss.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT da Chapecoense.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Mauricio Oliveira (Globo Esporte)