& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians terá nova maratona após a Copa

 
       
 

com 13 jogos em 42 dias, Corinthians voltará às partidas oficiais na quarta, o primeiro jogo sendo contra o Botafogo, pela 13ª rodada

 
  Por:

Voz da Fiel

16/07/2018 12:49:28  
       
 
 
 
       
   Corinthians terá nova maratona após a Copa   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians encarou uma maratona de jogos antes da disputa da Copa do Mundo. Depois de 40 dias de descanso, o time alvinegro voltará a enfrentar uma série de partidas nas próximas semanas, com disputa de três campeonatos e duelos decisivos.

Até o fim de agosto, a equipe do técnico Osmar Loss entrará em campo 13 vezes, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro. Os corintianos ainda terão pela frente os confrontos com a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil e os jogos de ida e volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile.

Dessa forma, o Corinthians não terá nenhuma semana cheia para treinamentos, assim como aconteceu em quase todo o primeiro semestre - antes do recesso os corintianos só tiveram um intervalo de sete dias sem jogos em 2018, no fim de janeiro.
 
      
 

 
  Depois de emendar sete jogos em menos de três semanas com Loss no comando, o Corinthians teve 11 dias de descanso. Os jogadores voltaram às atividades no CT Joaquim Grava no dia 25 de julho.

Em três semanas, Loss teve a chance de enfim comandar treinos em sequência. Antes da Copa, os trabalhos nos campos do centro de treinamento só ocorreram nas vésperas das partidas.

Durante o Mundial da Rússia, o Corinthians ainda disputou três amistosos. A equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e arrancou um empate com o rival em Itaquera depois de sair atrás no placar. Os corintianos também venceram o Grêmio por 2 a 1 diante dos seus torcedores.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL