& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians terá Mantuan como volante em 2019

 
       
 

com a chegada de Michel Macedo para a lateral abrirá espaço para o jovem na sua posição

 
  Por:

Voz da Fiel

25/09/2018 09:45:41  
       
 
 
 
       
   Corinthians terá Mantuan como volante em 2019   
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  A iminente contratação do lateral-direito Michel Macedo, que deve ser o primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2019, abrirá caminho para que o garoto Guilherme Mantuan volte a disputar uma posição como volante. O jogador já foi avisado da possibilidade.

Aos 21 anos, Mantuan vem desde janeiro sendo reserva imediato de Fagner no Corinthians.

Adaptado ali pelo técnico Fábio Carille, foi mantido por Osmar Loss, mas nunca decolou na função. Fez 23 jogos no ano, acumulando alguns erros marcantes, como contra o São Paulo, no Paulistão, e diante do Internacional, no Brasileirão.
 
      
 

 
  Capitão do time campeão da Copa São Paulo de 2017 como volante, Mantuan tem bom histórico na posição nas categorias de base.

Diante da oscilação de Douglas nos primeiros meses do clube, ouviu da comissão técnica que, caso um lateral fosse contratado, mudaria de posição em 2019.

Quando Michel Macedo se juntar ao elenco, portanto, Mantuan passará a disputar uma vaga no meio-campo com Douglas, Thiaguinho e Renê Júnior, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e só jogará no ano que vem. É possível que mais jogadores sejam contratados para essa função.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)