& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tem retrospecto a seu favor no duelo com a Chape

 
       
 

o Corinthians perdeu para a Chapecoense apenas uma vez em toda a história

 
  Por:

Voz da Fiel

25/11/2018 10:07:05  
       
 
 
 
       
   Corinthians tem retrospecto a seu favor no duelo com a Chape   
  Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press  
       
  Tentando se livrar de vez de qualquer chance de rebaixamento, o Corinthians recebe a Chapecoense neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 37° e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e se depender do retrospecto do confronto, o torcedor corintiano pode ficar animado.

Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes, e o Timão foi derrotado em apenas uma oportunidade. A única vitória da Chape aconteceu justamente este ano, no primeiro turno do Brasileirão. Atuando em Chapecó, o Alvinegro abriu o placar aos seis minutos de jogo, com Marquinhos Gabriel, mas viu a equipe da casa vencer de virada, por 2 a 1, com direito a gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Além disso, foram três empates e sete vitórias corintianas, com 13 gols marcados e apenas quatro sofridos pelo Timão. Ou seja, o clube paulista tem um aproveitamento de 63% nos confrontos diante do clube catarinense.
 
      
 

 
  Em Itaquera, palco do jogo deste domingo, contudo, os números não são tão favoráveis ao Corinthians. Ao todo, foram quatro jogos na arena alvinegra, e apenas uma vitória do time mandante. O único triunfo veio neste ano, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, gol marcado pelo paraguaio Romero. Nas outras três partidas, o resultado foi o mesmo: empate pelo placar de 1 a 1.

O Corinthians ocupa a 13° colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, cinco a mais que o Sport, time que abre a zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, é a primeira equipe fora do Z4, com apenas dois pontos a mais que o clube pernambucano.

Além disso, a partida deste domingo marcará a despedida de Emerson Sheik e Danilo da Arena de Itaquera, e também pode ser a última partida de Jair Ventura no comando técnico do Timão.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Esportiva