& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tem o melhor ataque da competição no Sub-20

 
       
 

o Timãozinho ainda tem uma partida na primeira fase para definir se termina na primeira colocação do Grupo D; Veja os possíveis confrontos da próxima fase

 
  Por:

Voz da Fiel

09/12/2018 07:54:57  
       
 
 
 
       
   Corinthians tem o melhor ataque da competição no Sub-20   
  Foto: Corinthians  
       
  Na última sexta-feira (07), o Corinthians garantiu, com uma rodada de antecedência, classificação às quartas de final da Copa Internacional Sub-20 ao vencer o Juventude por 3 a 1. Dividindo a liderança do Grupo 4 com o Internacional – ambos com nove pontos –, o Timãozinho tem o melhor ataque da competição até aqui. Foram 10 gols marcados nos três jogos disputados nesta primeira fase – média de 3,33 gols por partida.

Manter esta média de gols é fundamental para o Alvinegro buscar a classificação na primeira colocação do Grupo 4. Afinal, o Inter, adversário do Coringão na quinta rodada da primeira fase, neste domingo (09), às 16h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS (com transmissão do Sportv), tem o saldo de gols melhor que a equipe de Parque São Jorge – sete dos gaúchos contra cinco do Corinthians – e joga pelo empate para ficar na ponta da tabela.

Como foi o último confronto

Em agosto, Corinthians e Internacional se enfrentaram pela segunda fase do Brasileirão Sub-20. Na Arena Barueri, o Timãozinho superou os gaúchos por 2 a 0, com gols marcados por Fabricio Oya e Rafael Bilu.
 
      
 

 
  Há um histórico recente de embates entre as duas equipes. De 2016 para cá, foram nove confrontos, com quatro vitórias corinthianas, quatro do Inter e um empate.

Cenário de classificação

O Corinthians enfrentará nas quartas de final um adversário do Grupo B, que tem Cruzeiro, Flamengo, Independiente (ARG), Nacional (URU) e São Paulo. A equipe de Minas Gerais já está classificada e folgará na última rodada. São Paulo e Independiente brigam pela segunda vaga em um confronto direto, que acontece neste domingo (07), às 18h30, na PUCRS. Os argentinos precisam vencer os paulistas para passar na segunda colocação, já o São Paulo passa em primeiro, caso vença, ou em segundo, se a partida terminar empatada.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians