& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tem disputa no ataque: os jogadores que se escalam

 
       
 

Sheik vem sendo titular, mas Roger e Danilo marcaram gols nos últimos dois jogos

 
  Por:

Voz da Fiel

31/10/2018 08:24:21  
       
 
 
 
       
   Corinthians tem disputa no ataque: os jogadores que se escalam   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Ora por lesões ou suspensões ora por opção técnica, Jair Ventura ainda não repetiu nenhuma escalação de um jogo para outro desde que assumiu o Corinthians. Um dos fatores, segundo o técnico, é pelo fato de não existirem cadeiras cativas na equipe.

– São os jogadores que se escalam – disse ele há dez dias, ao justificar a entrada de Pedrinho no contra o Vitória após uma boa atuação do jovem na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

Com o provável retorno de Jadson no próximo domingo, contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o técnico inicia a semana com uma disputa no comando de ataque. Sheik, titular nos últimos quatro jogos, ocupou a função de centroavante nos últimos dois, mas não agradou.

Por outro lado, dois nomes acostumados com a função deixaram uma boa impressão. Primeiro Roger, que marcou um dos gols do empate por 2 a 2 com o Vitória no Barradão saindo do banco e até poderia ter sido mantido no time, mas teve de cumprir suspensão por três amarelos contra o Bahia. Diante disso, Sheik foi titular, mas Danilo entrou no intervalo e fez os gols da vitória por 2 a 1.
 
      
 

 
  Aos 39 anos, Danilo foi titular apenas uma vez no Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Ceará, em maio. Na ocasião, foi susbtituído com menos de 30 minutos por dores na panturrilha. Seis meses depois, após a grande atuação nos 45 minutos em Itaquera, ele espera ter uma nova chance.

– Não tem nada definido ainda, mas vou buscar meu espaço, futebol é assim, as oportunidades aparecem e você tem que estar bem. Tem muitos jogadores, cada um com sua característica, ele (Jair Ventura) que vai definir quem vai ser titular – destacou.

Outra opção para o técnico, Roger acumula 13 partidas como titular no Brasileirão, com quatro gols. A última vez que foi escalado entre os 11 foi em 16 de setembro, nos 2 a 1 contra o Sport.

O provável Corinthians tem Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho; Roger (Danilo).

Menos prestigiados no elenco neste momento, Jonathas e Matheus Matias dificulmente brigam pela vaga de centroavante da equipe.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)