& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians supera Joinville e vence terceira seguida no NBB

 
       
 

o próximo compromisso do Timão é contra o Flamengo, neste sábado (03)

 
  Por:

Voz da Fiel

02/11/2018 07:34:49  
       
 
 
 
       
   Corinthians supera Joinville e vence terceira seguida no NBB   
  Foto: Corinthians  
       
  Nesta quinta-feira (01), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela semana 3 do Novo Basquete Brasil. O Timão venceu o Joinville pelo placar de 98 a 72 no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Com o resultado, o Timão subiu uma posição e agora está na sexta colocação do NBB com oito pontos em cinco jogos. Os destaques de partida foram Fischer, com 18 pontos, Giovannoni, com 10 rebotes e Aguiar com 4 assistências.

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Giovannoni, Fuller, Shilton, Fischer e Maurício Aguiar. À disposição, também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Gui Bento, Teichmann, Humberto e Gustavinho.

O jogo

O primeiro quarto começou equilibrado. O Alvinegro conseguiu imprimir um ritmo forte. Com velocidade nos ataques e forte marcação, o Corinthians conseguiu fechar o quarto na frente, com seis pontos de diferença, 26 a 20.
 
      
 

 
  O segundo quarto começou complicado para o Timão. O dono da casa começou em cima do Corinthians, evitando os ataques alvinegros. Com a entrada de Humberto e Gustavinho, o Timão conseguiu reverter a situação e controlar o jogo, dando placar em 37 a 47 para o Timão.

No terceiro quarto, o Corinthians conseguiu controlar a partida e não sofreu ameaças da equipe adversária. O Timão conseguiu dobrar a vantagem para 20 pontos, dando números de 74 a 54.

No quarto final, o Corinthians girou a equipe com os jovens Gui Bento, Nícolas e Douglas Santos dando ritmo forte a equipe, o que permitiu novamente o controle da partida e a tranquilidade para administrar o resultado. Placar final 98 a 72 para o Corinthians.

Após a partida, o experiente camisa 12 do Timão, Guilherme Giovannoni, falou sobre a evolução da equipe: “Ganhamos uma consistência boa nos últimos três jogos. Estamos evoluindo a cada partida, melhorando a defesa e sendo mais incisivos no ataque. O time jogou hoje um jogo coletivo, com altruísmo, com prazer de passar a bola. Conseguimos manter uma defesa forte com um ataque confiante, o que nos ajudou na vitória. Temos um jogo difícil contra o Flamengo, mas o time está crescendo e projetamos brigar de igual para igual”, completou Giovannoni.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB no próximo sábado (03), quando enfrenta o Flamengo, às 14h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida ao vivo pela Bandeirantes.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians