& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians supera Brasília e conquista primeira vitória no NBB

 
       
 

jogando em casa, Timão mostra evolução e sobe quatro colocações na tabela

 
  Por:

Voz da Fiel

25/10/2018 06:36:46  
       
 
 
 
       
   Corinthians supera Brasília e conquista primeira vitória no NBB   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (24), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil. O Timão venceu o Brasília pelo placar de 91 a 79 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão subiu para a sétima colocação no NBB. Ricardo Fischer foi o destaque da partida. O armador anotou 21 pontos e 8 assistências.

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Giovannoni, Fuller, Shilton, Fischer e Maurício Aguiar. À disposição, também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Gui Bento, Teichmann, Humberto e Gustavinho.
 
      
 

 
  O jogo

O primeiro quarto do jogo foi equilibrado. Ambas equipes buscaram um jogo ofensivo o que resultou no alto número de pontos. Nos segundos finais, em um contra-ataque rápido, o Timão virou a partida com Fuller, fechando o primeiro quarto na frente, 27 a 26. No segundo quarto, o Corinthians conseguiu mostrar seu melhor até aqui. O Alvinegro foi eficiente na defesa e no ataque, terminando o primeiro tempo na frente, 50 a 44.

Na volta do intervalo, o Corinthians conseguiu repetir o bom jogo do quarto anterior. O Timão manteve o ritmo e aumentou a diferença, 71 a 60. No quarto final, o jogo foi mais lento, o que prejudicou o time do Corinthians. O Alvinegro mostrou maturidade e consistência para barrar a melhora do adversário e vencer o jogo. Placar final 91 a 79.

Depois do jogo, Gustavinho, o camisa 10 do basquete Alvinegro, falou um pouco sobre a primeira vitória do time no NBB: “Nós fizemos um pacto. Combinamos de tomar menos de 80 pontos, conseguimos na risca. Nós estávamos fazendo bons jogos, mas a defesa vinha falhando um pouco, foi o que tirou nossa vitória nos primeiros jogos. É bom ganhar o primeiro jogo, é importante para torcida. A Fiel que comparece aqui sempre também merece o gostinho da vitória”.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB na próxima sexta-feira (26), às 18h, no ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, no Jardim Europa (SP). A partida terá transmissão pelo Facebook Oficial do NBB.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians