& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians sofre com desfalques de volantes

 
       
 

antes mais farta do elenco, posição de volante vira problema no Corinthians. Com vários desfalques, zagueiro Léo Santos tem atuado improvisado no setor

 
  Por:

Voz da Fiel

10/08/2018 07:14:59  
       
 
 
 
       
   Corinthians sofre com desfalques de volantes   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Lance  
       
  O Corinthians chegou a ter nove volantes nos primeiros meses da temporada e diminuiu as opções para sete, contando Mantuan, que é o reserva imediato da lateral direita. Após se esforçar para enxugar o elenco, porém, o Timão sofre justamente na posição que antes era a mais farta e tem visto o zagueiro Léo Santos ser improvisado.

Renê Júnior operou o joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2019, Paulo Roberto trata dores no tornozelo direito e Ralf aprimora o condicionamento físico após lesão na panturrilha esquerda (pode voltar a ficar à disposição para domingo). Agora, o departamento médico deve ganhar um novo volante: Douglas, que sofreu uma pancada no pé direito durante a partida contra o Colo-Colo, voltou do Chile de muletas e será avaliado nesta sexta-feira.

Os desfalques abriram caminho para o zagueiro Léo Santos atuar improvisado no setor. Foi ele o escolhido pelo técnico Osmar Loss para entrar contra o Colo-Colo quando Gabriel foi expulso. Não havia volantes disponíveis no banco de reservas.
 
      
 

 
  Léo Santos também foi volante nos amistosos durante a Copa do Mundo e contra o Atlético-PR, quando substituiu o poupado Gabriel. Contra a equipe paranaense, os volantes disponíveis eram Douglas, titular, e Thiaguinho, que atuou improvisado na lateral direita.

Para a próxima partida, porém, Léo Santos deve atuar em sua posição de origem. Isso porque Pedro Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Em entrevista recente, Léo Santos disse torcer por oportunidades na defesa, mas não descartou ser improvisado como volante. Com desfalques, é capaz de o zagueiro ganhar mais chances no meio de campo.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)