& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians se despede da Arena com boa média de público

 
       
 

apesar de resultados ruins, principalmente no segundo semestre, clube fica no topo de rankings

 
  Por:

Voz da Fiel

23/11/2018 09:09:40  
       
 
 
 
       
   Corinthians se despede da Arena com boa média de público   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians se despede da Arena em 2018 neste domingo, em partida contra a Chapecoense, às 19h, pela 37ª rodada do Brasileirão.

A temporada foi de bom público nas arquibancadas de Itaquera, mas de queda nos resultados do Corinthians dentro de campo.

O desempenho do Timão em casa foi o pior desde que a Arena foi inaugurada em 2014. A equipe perdeu sete partidas nesta temporada, tendo também 19 vitórias e oito empates, aproveitamento de 63,7%. Até então, os anos com mais derrotas eram 2015 e 2017, com três tropeços cada.

Nas duas finais que disputou em Itaquera, contra o Palmeiras, no Paulistão, e contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Corinthians foi derrotado. Porém, no estadual a equipe conseguiu garantir o título no estádio do rival.
 
      
 

 
  Apesar de os resultados em Itaquera não terem sido tão bons como em outros anos, a Fiel compareceu em bom número à arena. A média de público do Corinthians em sua casa em 2018 é de 32.161 pessoas por jogo no ano.

Para efeito de comparação, no ano passado, quando ganhou dois títulos, o clube teve média de 34.796 por duelo.

O Timão está em terceiro no ranking de público entre os clubes da Série A, B e C do Brasil, perdendo apenas para Palmeiras e Flamengo.

No meio do ano o Corinthians viu um movimento de esvaziamento da arena, mas conseguiu reverter o cenário mudando a política de preço dos bilhetes.

Além de lotar em jogos, a Arena Corinthians encheu em 2018 em alguns treinos. Foi assim, por exemplo, antes das finais do Paulistão e da Copa do Brasil.

No Brasileirão, mesmo fazendo campanha muito ruim no segundo turno e até correndo risco de rebaixamento, a média de público alvinegra é a quarta melhor: 31.116 por partida.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)