& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians recebe Botafogo em retorno da Copa

 
       
 

após a disputa da Copa do Mundo, o nacional retorna com jogo da 13ª rodada

 
  Por:

Voz da Fiel

18/07/2018 16:10:22  
       
 
 
 
       
   Corinthians recebe Botafogo em retorno da Copa   
  Foto: Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (18), o Corinthians retoma a disputa do Campeonato Brasileiro, após a pausa nas competições por conta da Copa do Mundo na Rússia. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Botafogo (RJ), pela 13ª rodada do nacional, às 21h45. A partida segue com venda aberta de ingressos.

No treino desta terça-feira (17), o técnico Osmar Loss separou a provável equipe titular e comandou um trabalho tático e de posicionamento, além das repetições de bolas paradas.

Para enfrentar os cariocas, o comandante corinthiano relacionou 23 jogadores:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Carlos, Danilo Avelar e Fagner

Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Renê Junior e Thiaguinho

Meias: Danilo, Jadson, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho

Atacantes: Jonathas, Matheus, Romero e Roger

Após o último treino, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico corinthiano Osmar Loss falou sobre a retomada da equipe no Brasileirão.

“É um campeonato de recuperação. Vamos procurar nos aproximar do grupo de cima. Por isso, precisamos buscar as vitórias e os três pontos. A gente projeta crescimento para brigar na parte de cima”, avaliou.

O treinador comentou, também, o retorno de Fagner, que estava com a Seleção Brasileira. “O Fagner volta com um status ainda maior do que quando saiu. Já sabíamos da qualidade dele, comprovada pela comissão técnica da seleção durante a Copa. É um jogador com a confiança elevada”.
 
      
 

 
  Na partida com o Botafogo, Loss já poderá contar com Danilo Avelar e Jonathas, relacionado. “O Jonathas está relacionado, mas ele ainda necessita de uma melhor aquisição na parte física e técnica. É um jogador que tem uma característica diferente, que certamente irá inspirar cuidados dos adversários e abrir espaços para quem vem de trás. A gente não coloca status de titular e reserva a ninguém no Corinthians. Uma equipe que obtenha uma sequência de resultados tende a se manter”, explicou o comandante Alvinegro.

O técnico do Timão falou, mais uma vez, sobre a importância da pausa nas competições para retomada dos treinos e sequência da temporada. “Nós queremos estar muito acima e temos potencial para estar. Tivemos 17 dias para trabalhar e conseguimos passar as ideias que a gente tinha. Os atletas absorveram muito bem e acho que foi um período importante para reorganizar as ideias”, disse.

Timão no Brasileirão

O Corinthians inicia a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 na 10ª colocação, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, somando 16 pontos ganhos.

A última partida entre Corinthians e Botafogo na Arena Corinthians foi disputada no dia 02 de julho de 2017. Pelo primeiro turno do Brasileirão, o Timão venceu por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado por Jô, após bela jogada de Pedrinho, aos 34 minutos da segunda etapa.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians