& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians planeja usar em 2019 estratégia ousada do Cruzeiro

 
       
 

a ideia da diretoria do Corinthians é apostar em jogadores de nome, mesmo sem fluxo de caixa para bancá-los durante toda a temporada. Veja como isso pode acontecer

 
  Por:

Voz da Fiel

06/12/2018 07:42:35  
       
 
 
 
       
   Corinthians planeja usar em 2019 estratégia ousada do Cruzeiro   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Diego Tardelli, Sassa, Thiago Neves e Jonas. Esses são alguns dos jogadores que o Corinthians pensa em contratar para 2019.

Como que um clube com tantas dificuldades financeiras pode querer bancar a contratação de jogadores tão caros?

Apenas como um exemplo: Thiago Tardelli, na China, tem oferta para continuar jogando por lá e receber cerca de dois milhões de reais por mês.

A resposta sobre como o Corinthians irá fazer para bancar essas contratações tão caras é a estratégia que o presidente Andrés Sanchez está montando para a temporada de 2019.
 
      
 

 
  O Corinthians está usando o modelo que deu certo no Cruzeiro para a temporada de 2018, que seria a de investir pesado em reforços mesmo sem ter a capacidade financeira para bancar essas contratações.

A matemática financeira para isso é: com jogadores de peso no time, ir em busca de conquistas e com isso obter o retorno financeiro para bancar a permanência desses jogadores e se possível fazer novas contratações.

Outra fonte de renda é o aumento considerável nas receitas do Corinthians com o pay per View, que saltaria de 40 milhões de reais por temporada para cerca de 110 milhões de reais por temporada.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Jorge Nicola (Yahoo Esportes)