& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians negocia contratação do volante Caio Alexandre

 
       
 

o jogador de 19 anos tem contrato com o clube carioca até o fim de 2020; para facilitar negociação, Timão liberou escalação do volante Jean pelo Bota no último sábado

 
  Por:

Voz da Fiel

07/11/2018 17:57:13  
       
 
 
 
       
   Corinthians negocia contratação do volante Caio Alexandre   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O Corinthians negocia com o Botafogo a contratação do volante Caio Alexandre, de apenas 19 anos. Recentemente, em junho, o jogador renovou seu contrato com o clube carioca. Seu vínculo, que terminava em dezembro, foi prorrogado até o fim de 2020.

Na noite de terça, o GloboEsporte.com deu que o Corinthians negociava com um jogador das categorias de base do Botafogo. A informação de que o atleta em quesão é Caio Alexandre.

Corinthians e Botafogo se enfrentaram no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. Em documento interno, a diretoria paulista informou que aceitou liberar o volante Jean, que pertence ao Timão e está emprestado ao Bota, sem a necessidade de os cariocas pagarem a multa prevista em contrato devido à negociação pelo volante Caio Alexandre.

– Como estamos em negociação para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida – escreveu o presidente Andrés Sanchez no documento.
 
      
 

 
  Caio Alexandre

Volante da base do Botafogo, Caio Alexandre virou titular do time sub-20 e se destacou na campanha até a semifinal da Copa do Brasil da categoria; foi chamado junto com outras promessas do Brasil para treinar com a Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na preparação para a Copa do Mundo; e ganhou valorização com a renovação de contrato em General Severiano.

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 justamente pelo Corinthians. O Timão venceu a partida de ida por 2 a 0. Na volta, Caio Alexandre marcou um golaço, mas a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para o Bota avançar.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Thiago Lima (Globo Esporte)