& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians não vence o Botafogo no Rio a sete anos

 
       
 

a última vitória do Corinthians diante do Botafogo fora de casa foi no Brasileirão de 2011

 
  Por:

Voz da Fiel

30/10/2018 09:16:40  
       
 
 
 
       
   Corinthians não vence o Botafogo no Rio a sete anos   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Hoje na 11ª posição com 39 pontos, o Corinthians visitará o Botafogo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, e enfrentará um tabu.

A última vitória do Corinthians contra o Botafogo como visitante aconteceu em 2011, na campanha do pentacampeonato brasileiro, num 2 a 0 com gols de Liedson e Paulinho.

De lá para cá, foram cinco confrontos com o Corinthians como visitante, com um empate e quatro vitórias do time carioca. Um dos confrontos, em 2014, foi na Arena da Amazônia, em Manaus. Em 2015, o clube carioca disputou e venceu o Brasileirão da Série B.
 
      
 

 
  Relembre os duelos:

     - 2 a 2 no Brasileirão de 2012, no Engenhão;
     - 1 a 0 no Brasileirão de 2013, no Maracanã;
     - 1 a 0 no Brasileirão de 2014, na Arena da Amazônia, em Manaus;
     - 2 a 0 no Brasileirão de 2016, no Luso-Brasileiro;
     - 2 a 1 no Brasileirão de 2017, no Engenhão.

O último encontro no Rio, aliás, teve Jair Ventura do lado oposto. Na época, o time de Fábio Carille liderava o Brasileirão, mas vivia momento de turbulência, chegando a três jogos sem vencer e vendo o Palmeiras se aproximar na tabela. No fim, porém, o Timão acabou mesmo campeão.

Hoje, a sete pontos do G-6, o Corinthians mantém viva a meta de conquistar uma vaga da Taça Libertadores do ano que vem, mas admite a dificuldade. No discurso, o técnico Jair Ventura diz que sua equipe vai pensar jogo a jogo, sem traçar um único objetivo. Restam ainda sete partidas.

– Olhamos sempre para cima. Se você me perguntar de meta, a gente quer jogo a jogo fazer o nosso melhor, e chegar lá contra o Grêmio, dia 2 de dezembro (na última rodada). Veremos se foi suficiente para chegar longe ou não – disse o treinador após a vitória do Corinthians.

De folga nesta segunda, a equipe volta aos treinos na tarde de terça-feira, no CT.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)