& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians iguala o número de derrotas da temporada de 2007

 
       
 

Timão é derrotado pela 23ª vez em 2018, número que iguala o retrospecto de 2007, ano do rebaixamento no Brasileirão. Foi a quarta derrota consecutiva e o quinto jogo sem vencer

 
  Por:

Voz da Fiel

18/10/2018 08:47:09  
       
 
 
 
       
   Corinthians iguala o número de derrotas da temporada de 2007   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  A derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil abalou os corintianos que imaginavam fechar o ano com um título, ainda que o adversário fosse favorito. No entanto, não há muito tempo para lamentações, já que o Brasileirão está em jogo e o perigo do rebaixamento ainda não foi afastado. Além disso, os números da temporada não são bons, e a quantidade de derrotas em 2018 igualou a do ano de 2007, marcado pela queda para a Série B.

Ao todo, até aqui, em jogos oficiais, o Timão foi derrotado 23 vezes em 63 partidas, o que o torna, ao lado do Vitória, a equipe de Série A que mais perdeu no ano. Paraná e Vasco estão logo atrás com 22. Em 2017, para se ter uma ideia, o Corinthians foi o time que menos saiu derrotado: somente dez vezes em 68 duelos. Não é à toa que venceu dois títulos, inclusive o do Brasileirão.

Definitivamente a fase não é boa, mesmo sendo vice-campeão de um torneio difícil como a Copa do Brasil. Desde 2007, ano do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Timão não perdia tantos jogos e o retrospecto recente dos últimos duelos colabora para essa conta aumentar. O réves para o Cruzeiro, na última quarta-feira, foi o quarto consecutivo, além de ter sido o quinto confronto sem vencer. Até o momento, o Alvinegro não havia ficado tantas partidas em jejum em 2018.
 
      
 

 
  A última vez que o Corinthians comemorou uma vitória foi justamente na classificação para semifinal da Copa do Brasil, quando bateu o Flamengo por 2 a 1, na Arena. De lá para cá foram quatro derrotas (Flamengo, Cruzeiro, Santos e Cruzeiro) e um empate (América-MG). Sem contar que o gol de Jadson foi o primeiro desde o gol de Pedrinho, contra o Flamengo, que colocou o time na decisão.

Contra o Vitória, às 16h, no próximo domingo, por coincidência, o Timão terá um tira-teima para saber qual é a equipe que mais foi derrotada em 2018, ou se o duelo terminará em empate. O fato é que os corintianos precisam retomar o caminho das vitórias e evitar as derrotas se quiserem se livrar logo do perigo de mais um rebaixamento.

Após 29 rodadas disputadas do Brasileirão, o Corinthians está na 11ª colocação e tem 35 pontos, apenas quatro a mais do que o Ceará, que ocupa a 17ª posição, a primeira da zona da degola.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Alexandre Guariglia (Lance)