& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians fecha o amargo mês de Outubro com uma única vitória

 
       
 

O Corinthians encerra o mês de outubro de 2018 como um dos piores da sua história, vencendo apenas a última partida disputada nesse mês

 
  Por:

Voz da Fiel

28/10/2018 07:32:14  
       
 
 
 
       
   Corinthians fecha o amargo mês de Outubro com uma única vitória   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Além da perda do título da Copa do Brasil de 2018 e a proximidade com o Z4 no Brasileirão 2018, o mês de outubro de 2018 não irá deixar saudades para os corinthianos.

O Corinthians, após realizar todos os jogos neste mês, conseguiu apenas uma vitória e quatro derrotas "quebrando" um recorde negativo de perder pelo maior placar desde a inauguração da Arena Corinthians (três a zero).

Teve também vitórias de adversários que nunca tinham vencido o Timão no solo sagrado de Itaquera; o Flamengo que tinha sido derrotado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e o Cruzeiro vencendo o Corinthians justamente na partida final.

O mês de outubro, sendo o décimo mês no calendário, também representa o número de gols que o Timão sofreu em seis jogos disputados (10 gols), sendo esse outro fator negativo uma vez que o Corinthians se destacou na última década em ser um time com uma defesa sólida e que levou poucos gols de seus adversários.

Outro "destaque negativo" é que pela primeira vez o Corinthians foi derrotado nas duas partidas finais pela Copa do Brasil, isso nunca tinha acontecido nas finais anteriores em que o Timão foi vice-campeão (2001 e 2008).
 
      
 

 
  De positivo no mês do Halloween é que o Timão, com a única vitória conquistada ontem, conseguiu se distanciar do Z4 e ficar mais próximo do objetivo de permanecer na série A para 2019.

Resta saber se o elenco comandado por Jair Ventura conseguiu espantar as bruxas que estão rondando o Parque São Jorge e assim a torcida terá um final de ano mais tranquilo após tantos problemas que o ano de 2018 trouxe.

Segue abaixo os números do mês de outubro/2018:

- Vitórias: 1
- Empates: 1
- Derrotas: 4
- Gols sofridos: 10
- Gols Marcados: 5
- Saldo de gols: -5

Jogos:

- Brasileirão: Corinthians 0 x 3 Flamengo
- Copa do Brasil: Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
- Brasileirão: Santos 1 x 0 Corinthians
- Copa do Brasil: Corinthians 1 x 2 Cruzeiro
- Brasileirão: Vitória 2 x 2 Corinthians
- Brasileirão: Corinthians 2 x 1 Bahia
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel