& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians fará ação para incentivar doação de órgãos

 
       
 

divulgação começa no domingo nas redes sociais e será concluída no jogo da quarta-feira, contra o Flamengo

 
  Por:

Voz da Fiel

19/09/2018 16:42:13  
       
 
 
 
       
   Corinthians fará ação para incentivar doação de órgãos   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  O Corinthians divulgará uma campanha de incentivo à doação de órgãos na próxima quarta-feira, na partida contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera.

A ação é conjunta com o projeto #JUNTOS, que faz campanhas de concientização há quatro anos.

Antes, já a partir de domingo, o brasão do Corinthians vai desaparecer aos poucos em suas redes sociais até quarta-feira, dia do jogo, quando o mesmo vai voltar ao normal pouco antes do jogo, com uma mensagem sobre a conscientização do transplante de órgãos.
 
      
 

 
  Os jogadores entrarão em campo ainda usando camisas com números a mais, representando o número de pessoas que estão na fila de espera da doação. Eles estarão acompanhados de 77 pessoas sendo sete acompanhadas de cada jogador, simbolizando os sete órgãos vitais que podem ser doados: o coração, o pâncreas e o fígado, além dos dois pulmões e dos dois rins.

Por último, um vídeo com torcedores do Corinthians que passaram pelo procedimento da doação de órgãos será exibido no telão, com os depoimentos e as histórias de uma torcedora que foi transplantada quatro vezes e de uma família que se viu em meio aos dilemas e dificuldades.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte