& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians enfrenta o Paulistano no basquete

 
       
 

fora de casa, Timão faz o segundo jogo pelo estadual nesta quarta feira

 
  Por:

Voz da Fiel

01/08/2018 12:15:19  
       
 
 
 
       
   Corinthians enfrenta o Paulistano no basquete   
  Foto: Corinthians  
       
  Nesta quarta feira (01), o Basquete do Timão entra em quadra contra o Paulistano, às 19h30, no ginásio Antônio Prado Junior, no Jardim América, em São Paulo. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete e terá transmissão ao vivo da Corinthians TV.

Na primeira rodada da competição, no último domingo, o Corinthians perdeu para o EC Pinheiros jogando no Parque São Jorge. Com a equipe reformulada, o Timão teve dificuldades de entrosamento e sentiu ausências pontuais, como a do técnico Bruno (que está com a seleção brasileira sub-21) e de Giovannoni (que não teve a documentação regularizada).
 
      
 

 
  Para este jogo, o time comandado por Leonardo Cursino deve iniciar com mesmo time da última partida: Shilton, Fuller, Fischer, M. Aguiar e Teichmann. O Corinthians deve ter ainda uma novidade em quadra, o ala/pivô com passagem pela seleção brasileira, Guilherme Giovannoni deve estrear pelo Timão na quarta-feira. Os suplentes Abner, Douglas, Gustavinho, Humberto e Nicolas também estão confirmados.

Possível estreante na quarta-feira, Giovannoni é um dos principais nomes do basquete brasileiro. O atleta tem passagens pela seleção brasileira e coleciona títulos importantes como 3 Campeonatos Brasileiros (2009/10, 2010/11 e 2011/12), 3 Sul-americanos (2010, 2013 e 2015), 1 Italiano (2005/06), 2 Copas América (2005 e 2009) e 2 medalhas de Ouro em Jogos Pan-Americanos (1999 e 2003). Sobre a estreia, o ala/pivô destacou seus objetivos na temporada: “Meu objetivo nesta temporada é ajudar o Corinthians a crescer nessa volta à elite do basquete. Eu gosto desse desafio. Por ser um grande clube, com tradição no basquete, me motiva ainda mais para buscar o melhor de mim.” disse Giovannoni.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians