& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians encara amistoso com o Cruzeiro

 
       
 

Matheus Matias entrou em campo só uma vez com a camisa do Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

04/07/2018 05:31:12  
       
 
 
 
       
   Corinthians encara amistoso com o Cruzeiro   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians volta ao Campeonato Brasileiro somente no dia 18 de julho, em Itaquera, contra o Botafogo. O retorno à competição, porém, já terá um ensaio importante já nesta quarta-feira, no amistoso com o Cruzeiro, no Mineirão. É dessa forma que o time alvinegro encara o duelo com os mineiros: como se fosse "uma partida de início de competição", segundo as palavras do preparador físico do clube, Anselmo Sbragia.

O Corinthians tentará iniciar uma retomada a partir do confronto com o Cruzeiro. Vale lembrar que a equipe paulista vivia uma fase difícil antes da parada da Copa. Sob o comando de Osmar Loss, o time perdeu quatro jogos, empatou dois e só venceu um.

Durante a pausa para o Mundial da Rússia, o Corinthians conseguiu zerar o departamento médico. Renê Júnior, Ralf e Clayson, que desfalcaram a equipe nas últimas semanas, estão à disposição de Loss. Além disso, os atletas puderam descansar depois da disputa de 38 partidas em menos de cinco meses - o elenco teve 11 dias de folga antes de voltar aos treinos.
 
      
 

 
  Loss, dessa forma, escalará força máxima para o primeiro amistoso de uma série de três jogos. O Corinthians voltará a enfrentar o Cruzeiro daqui a uma semana, em Itaquera - antes, medirá forças com o Grêmio, novamente em Itaquera.

Embora encare o jogo como uma partida oficial, Loss pretende dar chances aos recém-contratados que ainda não atuaram com a camisa corintiana, casos do volante Thiaguinho e do atacante Bruno Xavier. O centroavante Matheus Matias, que atuou apenas um minuto pelo time, também deve ser observado.

"É fundamental para de fato ver esses meninos, poder dar minutagem e ver as características que podem oferecer. Treinar é muito importante, mas jogar é é fundamental para saber com o que estamos trabalhando. Vamos dar minutos para eles na parada e vamos consequentemente saber o que podem produzir", disse o treinador do Corinthians, que mudará todos os jogadores no segundo tempo do amistoso.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL