& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians empata com Foz e avança na Liga Nacional

 
       
 

o Timão agora enfrenta o Pato na próxima fase

 
  Por:

Voz da Fiel

23/10/2018 07:25:36  
       
 
 
 
       
   Corinthians empata com Foz e avança na Liga Nacional   
  Foto: Corinthians  
       
  Na noite desta segunda-feira (22), o Corinthians/UNIP recebeu a equipe do Foz Cataratas no ginásio Wlamir Marques para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Após ter empatado em 2 a 2 na casa do adversário, o Timão empatou novamente, pelo placar de 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, e ficou com a classificação para as quartas de final da competição nacional por conta da vantagem conquistada na fase classificatória.

O jogo:

Os primeiros minutos foram de muita intensidade pelo lado alvinegro. O Corinthians/UNIP entrou em quadra propondo um jogo ofensivo, enquanto os visitantes apostaram em uma marcação forte e contra-ataques rápidos. A primeira boa chance do Timão saiu dos pés do pivô Douglas Nunes, que aos sete minutos emendou um voleio e forçou grande defesa do goleiro adversário.

Após duas boas oportunidades criadas por Nenê e Deives, o camisa 13 Wilde inaugurou o placar. Aos 11 minutos, Renatinho cobrou falta e a bola foi cortada pela defesa, no rebote Wilde acertou uma pancada de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou.

Aos 14 minutos, Wilde anotou o segundo. Em bela jogada de Daniel pelo lado esquerdo da quadra, Caio recebeu na entrada da área e serviu WIlde, que apenas tocou para o fundo o gol. Com isso, o Timão foi para o vestiário com o placar de 2 a 0 a seu favor.
 
      
 

 
  Na volta do intervalo, o ritmo mudou, os visitantes passaram a atacar mais e o jogo ficou parelho. Mesmo com o Timão criando algumas boas chances, aos 10 minutos, o Foz diminuiu a diferença com um gol de falta.

Com o gol sofrido, o Alvinegro retomou a proposta ofensiva e voltou a ampliar a vantagem. Aos 13 minutos, Wilde aplicou um lindo drible no defensor, tocou para Renatinho que só empurrou para marcar o terceiro. Alguns segundos depois o camisa 21 retribuiu a assistência e Wilde anotou o quarto do Corinthians/UNIP e seu terceiro na noite.

Aos 15 minutos, o Foz marcou o segundo e alguns segundos depois marcou o terceiro. Faltando apenas 2 minutos para o apito final, os visitantes empataram e forçaram o tempo extra.

Prorrogação:

Com o placar zerado novamente, os times voltaram à quadra em busca de uma vitória simples para buscar a classificação. Apesar das duas equipes terem buscado o gol o tempo todo, o placar permaneceu o mesmo.

Na segunda etapa, os paranaenses apostaram no goleiro-linha, porém, não conseguiram furar a marcação corinthiana. Com a persistência do empate, o Timão conquistou a classificação devido a vantagem conquistada na primeira fase da competição.

Fala, Wilde!

“Estou contente, é claro, ainda mais pela dificuldades que passei no começo da temporada. Fico feliz de ajudar a equipe em mais essa classificação e também por ter recuperado minha condição física. Agora é focar na Liga Paulista, que teremos jogo contra o São José em breve, e depois voltar o foco mais lá na frente para fazer um grande jogo contra o Pato na Liga Nacional”, afirmou Wilde, autor de três gols na classificação do Corinthians/UNIP contra o Foz Cataratas.

Próximo compromisso:

O Corinthians/UNIP volta à quadra no dia 31 de outubro, às 19h, para encarar o São José no jogo de ida da semifinal da Liga Paulista de Futsal. O jogo será realizado na casa do adversário, no ginásio do Tênis Clube em São José dos Campos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians