& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians emite nota sobre a liberação do atleta Jean

 
       
 

O jogador foi emprestado para o Botafogo e mesmo com uma cláusula no contrato de empréstimo que impede que ele jogue contra o Corinthians, o atleta foi liberado pelo clube para jogar

 
  Por:

Voz da Fiel

07/11/2018 08:03:54  
       
 
 
 
       
   Corinthians emite nota sobre a liberação do atleta Jean   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Foi divulgado pelo Correio Braziliense que a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que é botafoguense, o deputado federal Andrés Sanchez presidente do Corinthians, liberou o jogador Jean, proibido contratualmente de atuar contra o Timão, para jogar a partida, que resultou em mais uma derrota ao time de Parque São Jorge.

Ainda segundo informações divulgadas, Maia teria intercedido a pedido da diretoria botafoguense, preocupada com a situação do clube e Andrés Sanchez, com o Corinthians lutando para escapar do rebaixamento, não pensou da mesma maneira, preservou seus interesses pessoais em detrimento do alvinegro, contribuindo para a vitória do adversário.

Os parlamentares teriam conversaram sobre assuntos genéricos e conversa vai, conversa vem, Rodrigo Maia encaixou como quem não quer nada no bate-papo o assunto futebol. Falaram sobre o duelo do fim de semana entre os times do coração. Com o status de presidente da Câmara, O botafoguense Rodrigo Maia brincou. Sugeriu que o corintiano Andrés Sanchez autorizasse o desesperado Botafogo, ameaçado pela possibilidade do terceiro rebaixamento, a utilizar um dos três emprestados. Surpreso, o deputado-cartola respondeu que “tudo bem”.
 
      
 

 
  Leia abaixo a nota oficial assinada pelo presidente do Corinthians e encaminhada para o Conselho de Orientação do clube:

"Recebemos a sua solicitação relacionada ao atleta em referência e temos a esclarecer o que segue:

     1. Embora o Movimento Corinthians Grande tenha concorrido unicamente à Presidência nas últimas eleições e não tenha sido eleito, como sabemos que tal movimento é composto por associados e conselheiros que acabaram eleitos ao Conselho Deliberativo por chapa com outra denominação, não nos negaremos a prestar as informações solicitadas.

     2. A Diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas entrou em contato com a Diretoria do SCCP solicitando liberação para que os três atletas atualmente emprestados por nosso Clube pudessem disputar a partida realizada no último di 04/11/18.

     3. Como estamos em negociações para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida.

Por fim, cumpre-nos lamentar que o requerimento ora respondido tenha sido publicado na imprensa antes remetido ao Egrégio Conselho de Orientação e à Presidência da Diretoria.

Sendo o que cumpria para o momento e renovando meus protestos da mais alta estima e elevada consideração, permaneço à disposição de V.Sa. para quaisquer informações ou esclarecimentos que se façam necessários".


Assinou a carta o Presidente com o carimbo do Departamento Jurídico do clube.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel