& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians e Inter empatam pela Copa Internacional Sub-20

 
       
 

o Timãozinho controlou o jogo e foi melhor durante os 90 minutos, mas ficou no 1 a 1 com a equipe gaúcha

 
  Por:

Voz da Fiel

10/12/2018 07:52:01  
       
 
 
 
       
   Corinthians e Inter empatam pela Copa Internacional Sub-20   
  Foto: Corinthians  
       
  Na tarde deste domingo (09), o Corinthians entrou em campo pela última rodada da primeira fase da Copa Internacional Sub-20. No CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, o Alvinegro jogou melhor, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional. Rafinha marcou o gol corinthiano do jogo. Com o resultado, o Timãozinho terminou a primeira fase com 10 pontos, assim como o Inter, mas os gaúchos tinham melhor saldo de gols e, por isso, ficaram com a primeira colocação do Grupo 4.

Corinthians escalado

Com a classificação assegurada, o técnico Eduardo Barroca promoveu algumas mudanças na equipe e começou o jogo com Diego; Daniel Marcos, Jordan, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Rafinha, Rafael Bilu, Vitinho e Nathan. No banco, estavam Maltos, Ronald, Fabricio Oya, Léo Paraiso, Gustavo Mantuan, Lucas Pires, Adson, Janderson, João Celeri, Welliton e Matheus.

Primeiro tempo

Com o domínio da posse de bola, o Corinthians controlou os 45 minutos iniciais de jogo e criou sua primeira chance logo no início, aos dois minutos, quando Du deu grande passe para Vitinho na ponta esquerda e ele chutou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos quatro, Piton cruzou e, após bate e rebate, Bilu finalizou prensado com o zagueiro e a bola ficou com o camisa 1 do Inter. Mais tarde, aos 15, Roni descolou grande passe para Bilu, que chutou forte, mas por cima. Aos 17 minutos, Bilu lançou Nathan, que chutou de primeira, cruzado, ao lado direito da meta.
 
      
 

 
  Roni arriscou de fora de área, aos 19, e quase acertou o ângulo direito do goleiro, porém a bola subiu um pouco e saiu. Aos 26, Vitinho mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol, pois Nathan, que deu a assistência, estava impedido no lance. Aos 36, no entanto, o Timãozinho finalmente inaugurou o placar: Lucas Piton recebeu na ponta esquerda e tocou para trás, na entrada da área. Rafinha dominou e chutou no cantinho, sem chances de defesa.

Segundo tempo

A equipe de Parque São Jorge seguiu melhor no jogo. Logo aos três minutos, Roni deu lindo passe para Rafinha, que tentou de cobertura e acertou o travessão. Vitinho, de cabeça, tentou no rebote, mas o zagueiro cortou em cima da linha.

Aos 10, Vitinho quase marca de falta. Na sequência, ele mesmo cobrou escanteio e Jordan desviou, mas a bola pegou na trave direita e foi afastada pela defesa. O Inter conseguiu o empate aos 13 minutos, com Gabriel, e se postou bem defensivamente. O Corinthians voltou a criar grande chance aos 30, quando Janderson invadiu a área pela esquerda e chutou prensado com o goleiro para ganhar o escanteio. Aos 39, Daniel Marcos cruzou pela direita e Janderson cabeceou para fora. Na última boa chance do jogo, Oya tabelou com Celeri e chutou no travessão.

Próximo desafio

A partida entre São Paulo e Independiente (ARG), pelo Grupo B, definirá o adversário do Corinthians nas quartas de final. Caso o São Paulo vença, haverá Majestoso na próxima fase. Se houver empate ou vitória dos argentinos, o Coringão enfrentará o Cruzeiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians