& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians e Flamengo reeditam rivalidade em clássico no NBB

 
       
 

As duas equipes de maior torcida do país irão se reencontrar no basquete após 21 anos; Flamengo é pentacampeão do NBB e Corinthians faz sua temporada de estreia no torneio

 
  Por:

Voz da Fiel

03/11/2018 08:44:52  
       
 
 
 
       
   Corinthians e Flamengo reeditam rivalidade em clássico no NBB   
  Foto: Corinthians  
       
  Uma partida que movimenta as duas maiores torcidas do país jamais poderia passar batida - seja ela no futebol, no vôlei, no basquete ou em qualquer outro esporte. E a rivalidade entre Flamengo e Corinthians será novamente colocada à prova neste sábado: as duas equipes entram em quadra às 14h, na Arena Carioca 1, em confronto válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

O Timão vem de três vitórias consecutivas na competição. Pela segunda semana, jogando em casa, o Corinthians superou o Brasília por 91 a 79. Depois desta partida, o Alvinegro iniciou uma sequência longe do Parque São Jorge. No primeiro confronto, superou o líder, Pinheiros, no Jardim América, em São Paulo, por 85 a 76. Já pela terceira semana, o Timão venceu o Joinville, também fora de casa, por 98 a 72. Com os resultados, o Alvinegro está na sétima colocação da Liga Nacional, com oito pontos em cinco jogos.

Após o duelo contra o Flamengo, o Timão continua no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. A partida acontece na próxima sexta-feira (09), às 21h10, no ginásio Oscar Zelaya, com transmissão do canal Fox Sports.
 
      
 

 
  Engana-se quem pensa que o Flamengo x Corinthians deste sábado será o primeiro da história, mas esse não seria um equívoco absurdo, tendo em vista que os clubes não se cruzam há 21 anos. No dia 31 de março de 1997, o clube do Parque São Jorge garantia a vaga nas semifinais do Brasileiro ao vencer os cariocas por 107 a 101.

O Timão tinha em seu plantel o lendário Oscar Schmidt, sem contar no pivô Gerson Victalino e o treinador Zé Boquinha. O Rubro-Negro contava com os pivôs Gema e Olívia - este é irmão mais velho de Olivinha, atual ala-pivô do Flamengo -, sob os comandos de Miguel Ângelo da Luz.

No atual plantel do Corinthians, há quatro jogadores que já vestiram as cores rubro-negras na carreira: são eles Ricardo Fischer, Shilton, Humberto e Teichmann. Treinador do Flamengo, Gustavo de Conti também começou como jogador nas categorias de base do basquete do Parque São Jorge.

Será que teremos a lei do ex no basquete?
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel