& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em Itaquera

 
       
 

comissões técnicas das duas equipes combinaram de não trocarem os times no intervalo para simular uma partida com alto nível de competitividade

 
  Por:

Voz da Fiel

11/07/2018 07:16:09  
       
 
 
 
       
   Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em Itaquera   
  Foto: Lance  
       
  Já de olho no retorno do Campeonato Brasileiro, dia 18 de julho, Corinthians e Cruzeiro farão um amistoso com ares de partida oficial na arena de Itaquera. Para o duelo desta quarta, às 20h, os clubes decidiram que não haverá trocas de equipe durante o intervalo. A ideia é fazer o mínimo de substituições possíveis para lapidar os times titulares.

O acordo foi feito entre as duas comissões técnicas na semana passada. Tanto Osmar Loss, do Timão, como Mano Menezes, da Raposa, querem fazer algumas observações com seus respectivos titulares durante os 90 minutos de jogo. Por isso, embora a partida não valha nada para os dois clubes, o clima dentro de campo será de campeonato.

- No jogo contra o Cruzeiro, no dia 11, a intenção é utilizar como se fosse uma partida de início de competição. A nossa intenção é marcar um jogo-treino para quinta-feira para os atletas que não atuarem para que essa carga seja homogênea para os atletas - afirmou Anselmo Sbragia, preparador físico do Corinthians, ao ser questionado sobre o tema.
 
      
 

 
  Este será o segundo amistoso entre as duas equipes durante a parada da Copa do Mundo. Na última quarta, no Mineirão, o Corinthians bateu a Raposa, por 2 a 0. Os times titulares, no entanto, apenas disputaram o primeiro tempo - vencido pelo Timão, por 1 a 0, com gol de Romero. No último fim de semana, o Alvinegro bateu o Grêmio, em sua arena, por 2 a 1.

A tendência é de que o Corinthians entre em campo com um time formado por Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior; Rodriguinho; Romero e Mateus Vital; Matheus Matias.

Na quinta, os jogadores que não forem utilizados pelo técnico Osmar Loss no jogo contra o Cruzeiro, terão a oportunidade de mostrarem trabalho em um jogo-treino diante do São Caetano, no CT Joaquim Grava.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Lance