& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians é clube que mais cresce no meio digital no mês

 
       
 

o Timão lidera estudo do IBOPE Repucom pelo segundo mês seguido; Palmeiras e Flamengo aparecem na sequência como clubes que mais se destacaram no período analisado

 
  Por:

Voz da Fiel

13/11/2018 16:08:11  
       
 
 
 
       
   Corinthians é clube que mais cresce no meio digital no mês   
  Foto: Lance  
       
  Quando se trata de crescimento nas mídias digitais, poucos clubes se destacaram como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro neste mês.

Somente os novos inscritos nas redes sociais destes cinco clubes representaram 57% do volume total de novos seguidores em outubro de 2018, como apontou o último levantamento do IBOPE Repucom.

O Timão, pela segunda vez consecutiva, foi o clube que mais cresceu no combinado das redes sociais monitoradas. O clube paulista somou 193 mil novas inscrições em suas redes sociais oficiais, sendo esse o melhor desempenho do Corinthians desde o mês de maio de 2018.

No Twitter, foi a segunda equipe com mais novos seguidores, enquanto no Instagram a equipe alvinegra foi a que mais se destacou - foram 128 mil novos seguidores, representando 66% do crescimento total no mês.

O Palmeiras, por sua vez, agregou 16 mil novos seguidores no Twitter, tornando-se a quarta equipe a alcançar a marca de 3 milhões de seguidores na rede social. Além disso, o Verdão ainda pode ser a segunda equipe a possuir mais de 1 milhão de inscritos no YouTube; em outubro, a equipe do Allianz Parque foi a que mais recebeu usuários na plataforma de vídeo, somando mais de 37 mil novos assinantes. É o segundo clube com maior crescimento geral, totalizando 158 mil novas curtidas.
 
      
 

 
  O Flamengo foi o terceiro time que mais avançou em números absolutos. O Instagram foi a fonte de cerca de 50% do crescimento da equipe da Gávea, com 71 mil novos usuários - os novos números deram ao Rubro-Negro o título de primeiro clube com mais de 3 milhões de seguidores nesta rede social.

Em outubro, os cariocas obtiveram mais de 141 mil novas curtidas em suas bases digitais, sendo também o clube com o avanço mais expressivo no Twitter, com 42 mil novos seguidores.

O Cruzeiro, por sua vez, teve seu melhor resultado desde fevereiro de 2018. Com 130 mil novas curtidas ao todo, a Raposa conquistou o quarto maior crescimento absoluto em outubro (possivelmente motivado pela conquista da Copa do Brasil).

A equipe celeste conquistou a marca de 2 milhões de seguidores em seu Twitter, com 17 mil novos usuários. No Instagram, os mineiros ganharam 85 mil novos seguidores - é a terceira equipe que mais cresceu nesta rede social.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Lance