& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians dá espaço a Matheus Matias

 
       
 

Matheus Matias e Mateus Vital terão chance de começar entre os titulares nesta quarta

 
  Por:

Voz da Fiel

11/07/2018 06:15:54  
       
 
 
 
       
   Corinthians dá espaço a Matheus Matias   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  Contratado como uma promessa e sem espaço durante todo o primeiro semestre, o atacante Matheus Matias terá nesta quarta-feira, no amistoso com o Cruzeiro em Itaquera, uma chance antes da retomada do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 20 anos, que chegou ao Corinthians depois de começar a temporada como artilheiro do Brasil no ABC, teve apenas um minuto para mostrar trabalho com a camisa do Corinthians em jogos oficiais. Matias entrou em campo aos 44 minutos da etapa final da partida contra o Vitória. Até o confronto, a comissão técnica corinthiana ressaltou a importância de o atleta avançar na parte física antes de estrear com a camisa do clube.

A oportunidade no último teste antes do retorno do Brasileirão ocorrerá depois de o centroavante ser decisivo no amistoso com o Grêmio. Depois de começar no banco de reservas, Matias substituiu Roger, atuou por 45 minutos e marcou o gol de empate como um legítimo camisa 9 - o time alvinegro, em seguida, virou o placar com Marquinhos Gabriel.
 
      
 

 
  No último treino antes do amistoso com o Cruzeiro, Matias ganhou a vaga de Roger, que passou a ser titular com a mudança de esquema tático - Osmar Loss deixou o 4-2-4 sem centroavante para trás e adotou o 4-2-3-1 como opção principal.

Nesta quarta, o Corinthians terá outra mudança no ataque. Pedrinho dará lugar a Mateus Vital, que assim como Matias não enfrentou o Cruzeiro no Mineirão há uma semana e atuou 45 minutos diante do Grêmio. Cássio também voltará ao time depois de voltar aos treinos dois dias antes do previsto - o goleiro era esperado na quinta-feira, data em que Fagner se apresentará.

O Corinthians volta aos jogos oficiais daqui a uma semana, novamente em Itaquera, contra o Botafogo. O time busca a recuperação no Campeonato Brasileiro após uma série de resultados ruins. Os corintianos ocupam a décima posição, com 16 pontos em 12 rodadas.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL