& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians conhecerá primeiro adversário da Copa do Brasil 2019

 
       
 

o sorteio acontece às 20h, na CBF, no Rio de Janeiro; globoesporte.com transmite o evento ao vivo

 
  Por:

Voz da Fiel

13/12/2018 16:33:49  
       
 
 
 
       
   Corinthians conhecerá primeiro adversário da Copa do Brasil 2019   
  Foto: Corinthians  
       
  Na noite desta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Corinthians irá conhecer o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2019. A definição dos duelos da competição de mata-mata tem início programado para as 20h, e será transmitido pelo globoesporte.com.

No pote A do sorteio, o Timão enfrentará na primeira fase da Copa do Brasil uma equipe do pote E, composto por Altos-PI, Aparecidense-GO, Campinense-PB, Ferroviário-CE, Juazeirense-BA, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, River-PI, São José-RS e Tombense-MG.

A próxima edição do torneio será disputada no mesmo formato de 2018. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogo único, com mando de campo do clube pior colocado no ranking da CBF. Nesta etapa, o time visitante tem a vantagem do empate.
 
      
 

 
  Já na fase seguinte, o duelo ainda acontece em jogo único, porém com mando de campo definido em sorteio e definição do classificado em disputa de pênaltis, em caso de empate no tempo normal. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

Assim como na atual temporada, a edição de 2018 da Copa do Brasil não contará com a regra do gol qualificado, quando gols marcados na casa do adversário valem como critério de desempate.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians