& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians celebra pódio no primeiro Brasileiro de Triatlo

 
       
 

a equipe alvinegra conquistou sete medalhas na final da Copa Brasil no fim de semana

 
  Por:

Voz da Fiel

05/11/2018 18:34:52  
       
 
 
 
       
   Corinthians celebra pódio no primeiro Brasileiro de Triatlo   
  Foto: Lance  
       
  Após a realização de sete etapas regionais, terminou no último fim de semana, em Brasília, a Copa Brasil de Triatlo olímpico e paralímpico. O ciurcuito é o principal a nível nacional na distância Sprint, que inclui 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Na primeira participação em um campeonato brasileiro da modalidade, a equipe Corinthians Abratop ao faturar sete medalhas na final: três ouros, duas pratas e dois bronzes.

Caroline Barbarino e João Nogueira foram campeões da categoria PTS2, assim como Tiago Matthes que ficou com o título da PTS3. Já Miriam Hatano e Wallace Gonçalves ficaram com a prata na PTS2 e PTS4, respectivamente. Claudio Amora, na PTS2 e Tiago dos Santos, na PTS4, terminaram com a medalha de bronze.
 
      
 

 
  A equipe ainda comemorou o 4o lugar de Eliziário dos Santos "Motorzinho" na PTWC e de Luiz de Souza na PTS2.

– Foi um percurso muito técnico, difícil, mas felizmente a largada ocorreu bem cedo, antes das sete da manhã. Para um local quente como o Distrito Federal, é bom pois ficou sem vento e com temperatura agradável.

Estavam presentes os melhores atletas do país, inclusive os integrantes da seleção brasileira e os resultados mostram que mesmo a curto prazo, os atletas estão atingindo uma boa performance. Agradecemos a todos os apoiadores da equipe e aos apoiadores dos atletas individualmente, que tornaram possível este grande resultado– comentou Hilton Lopes, coordenador técnico na equipe Corinthians Abratop.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Lance