& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians bate Lusa e assegura classificação no Paulista

 
       
 

o Alvinegro venceu no Canindé por 2 a 1 e, além da vaga nas quartas de final, garantiu a liderança do Grupo 14 com uma rodada de antecedência

 
  Por:

Voz da Fiel

07/10/2018 06:58:14  
       
 
 
 
       
   Corinthians bate Lusa e assegura classificação no Paulista   
  Foto: Corinthians  
       
  O Corinthians garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 e também a liderança do Grupo 14, na terceira fase, com uma rodada de antecedência. Neste sábado (06), o Timãozinho visitou a Portuguesa, no Estádio do Canindé, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada desta fase. Rafael Bilu, no primeiro tempo, e Fabricio Oya, na etapa complementar, marcaram os gols do triunfo que deixou o Alvinegro com 11 pontos na primeira colocação do Grupo 14 – quatro a mais que a própria Lusa.

Escalação do Corinthians:

Filipe; Daniel Marcos, João, Ronald, Caetano; Du, Rael; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Fessin; e Nathan começaram a partida pelo Coringão. Eduardo Barroca ainda tinha à disposição entre os suplentes Diego, Matheus, Ronald, Lucas Piton, Adson, Janderson e João Celeri.
 
      
 

 
  Primeiro tempo:

O Timãozinho controlou a partida e sofreu pouco perigo na etapa inicial. Aos oito minutos, Daniel Marcos cruzou e Fabrício Oya testou firme para grande defesa do goleiro. Aos 26, a Lusa teve a primeira grande chance, em cobrança de falta de Cesinha que Filipe espalmou para escanteio. O Alvinegro abriu o placar aos 34 minutos, quando Oya descolou lindo lançamento para Rafael Bilu, que dominou dentro da área e chutou forte para o fundo da rede.

Segundo tempo:

A partida recomeçou mais equilibrada e, aos 14, em cobrança de pênalti, a Portuguesa empatou a partida. Não demorou para o Corinthians retomar a liderança do placar: aos 21 minutos, Caetano cruzou, Nathan desviou e acertou o travessão. Janderson ficou com a bola e tocou para Oya chutar no cantinho e anotar o segundo do Corinthians. Aos 28, Fessin quase marcou um golaço: chapelou o defensor e chutou para defesa do goleiro. Apesar de uma pressão final da Lusa, o Alvinegro ficou com a vitória.

Próximo desafio:

Na próxima sexta (12), feriado nacional, o Corinthians recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. A partida acontece às 15h e é válida pela última rodada da terceira fase.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians