& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians bate Inter de Limeira pelo Paulistão Sub-20

 
       
 

alvinegro lutou durante todo o jogo e sofreu para furar a defesa formada pelo adversário, mas Adson marcou aos 42 minutos e decretou a vitória alvinegra por 1 a 0

 
  Por:

Voz da Fiel

02/09/2018 07:20:28  
       
 
 
 
       
   Corinthians bate Inter de Limeira pelo Paulistão Sub-20   
  Foto: Corinthians  
       
  Na tarde deste sábado (1º/09), aniversário do Corinthians, a equipe sub-20 recebeu a Internacional de Limeira, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela sexta rodada da segunda fase. Após muito tentar durante todo o jogo, a equipe do técnico Eduardo Barroca venceu por 1 a 0 com um gol no finalzinho do jogo marcado por Adson. Com a vitória, o Timãozinho assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 10, com 15 pontos. O outro jogo da rodada, entre Palmeiras e Matonense, estava sendo vencido pela equipe da capital, mas, por falta de policiamento, a arbitragem interrompeu a partida e ela deve ser reagendada.

Corinthians escalado

Filipe; Samuel, Jordan, Franklin, Caetano; Roni, Du; Janderson, Rafinha, Vitinho; e João Celeri foram os escolhidos por Barroca para iniciarem a partida. Diego, Léo Paraiso, Igor, Matheus, Adson, Welliton e William compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo

O Corinthians controlou as ações na etapa inicial e só sofreu na defesa com os contra-ataques que a Inter arriscava. Aos 12 minutos, após jogada ensaiada de escanteio, quase João Celeri faz o primeiro, mas ficou em condição irregular. Aos 22, Vitinho aproveitou bate e rebate na área e chutou, mas o goleiro defendeu. Depois, ficou mais difícil passar pelo bloqueio defensivo montado pelo adversário e o Alvinegro não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade de muito perigo.
 
      
 

 
  Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Samuel recebeu na ponta direita de Matheus e chutou cruzado. A bola tirou tinta do poste direito. Aos 19 minutos, Welliton cruzou forte pela direita e o zagueiro da Inter quase faz contra – a bola saiu à esquerda do gol. Igor fez grande jogada pela direita, aos 30, e tocou para Janderson, que não pegou tão bem na bola. Cinco minutos depois, Welliton cruzou da esquerda e Janderson quase faz de bicicleta. O gol alvinegro finalmente saiu, aos 42 minutos, quando Igor cruzou e Adson dominou, girou e finalizou no cantinho para marcar e dar a vitória ao Alvinegro.

Partiu, Seleção

O técnico Eduardo Barroca foi convocado para ser auxiliar do técnico Carlos Amadeu na Seleção Brasileira Sub-20. Ele passará a próxima semana no México para a disputa de amistosos. Além dele, o lateral esquerdo da equipe principal, Carlos Augusto, é o outro corinthiano convocado.

Próximo desafio

Caso seja confirmada a primeira colocação do Grupo 10 para o Corinthians, Ponte Preta, Red Bull Brasil e Matonense serão os adversários na terceira fase. Se o Palmeiras vencer o jogo que deve ser remarcado, o grupo do Timãozinho será formado por Portuguesa, Novorizontino e XV de Piracicaba. A primeira partida já acontece no próximo fim de semana, mas sem data, horário ou local definidos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians