& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians barrar ida de Walter ao São Paulo

 
       
 

Walter disputou 13 partidas na temporada atual, sempre quando Cássio foi à seleção

 
  Por:

Voz da Fiel

09/11/2018 12:42:20  
       
 
 
 
       
   Corinthians barrar ida de Walter ao São Paulo   
  Foto: Ale Cabral/UOL  
       
  O Corinthians enfrentará o São Paulo no próximo sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão, em meio à fase instável do rival em relação aos goleiros. Tal cenário traz à tona a tentativa tricolor de contratar o goleiro Walter, reserva de luxo de Cássio e visto pela diretoria são-paulina como uma possível solução no ano passado.

O interesse do São Paulo por Walter virou proposta em julho do ano passado, quando o goleiro Sidão, atual titular do time são-paulino, já estava no clube havia seis meses. Diante da recusa corintiana, a diretoria tricolor contratou o jovem Jean no começo de 2018, mas não conseguiu encontrar a estabilidade perdida após a aposentadoria de Rogério Ceni.

A tentativa do São Paulo em contratar Walter esbarrou no planejamento do Corinthians para 2018. A diretoria alvinegra comandada por Roberto de Andrade temia que as convocações do titular Cássio e uma provável ida à Copa do Mundo resultassem no interesse de clubes europeus e uma possível perda do titular.
 
      
 

 
  Além disso, a manutenção de Walter no elenco evitaria um impacto durante a participação de Cássio na seleção brasileira. Em 2018, isso se concretizou: Walter foi o "plano B" perfeito, disputando 13 partidas pelo Corinthians, quase sempre quando o titular estava no grupo do técnico Tite.

No Corinthians, Walter mantém o velho estilo. Experiente e com cinco anos de clube, o arqueiro conseguiu desbancar Cássio apenas na temporada 2016, quando o titular, atrapalhado pela parte física, perdeu espaço.

Apesar das poucas aparições desde 2013, Walter seguiu como um jogador agregador, importante para o ambiente interno e a evolução dos atletas mais jovens, casos dos goleiros Caíque e Filipe.

Mesmo com a recusa corintiana em julho de 2017, Walter passou a ser analisado como um possível reforço para 2018 no São Paulo. Mas o reserva de Cássio nunca foi unanimidade no São Paulo, que resolveu tirá-lo de sua lista de alternativas e apostar em Jean.

O Corinthians soma 39 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 12ª posição na tabela. O time alvinegro tem cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o São Paulo é o quarto colocado, com 57 pontos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)