& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians avalia empréstimo de Juninho Capixaba

 
       
 

elenco passa a ter quatro jogadores para a posição com a chegada de Danilo Avelar

 
  Por:

Voz da Fiel

28/06/2018 07:55:24  
       
 
 
 
       
   Corinthians avalia empréstimo de Juninho Capixaba   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  A contratação de Danilo Avelar aumentou ainda mais a disputa pela vaga de titular na lateral-esquerda do Corinthians. O técnico Osmar Loss conta com fartura de opções para o setor.

Além do jogador recém-contratado do Torino, da Itália, o elenco alvinegro tem Sidcley, Juninho Capixaba e o jovem Carlos Augusto na posição.

Apesar de entender é preciso ter alternativas por causa do calendário desgastante do segundo semestre, a diretoria corintiana avalia emprestar um dos laterais. E o mais cotado para isso é Juninho Capixaba.

Contratado do Bahia no começo do ano por R$ 6 milhões mais a liberação do goleiro Douglas, Juninho não foi bem nas oportunidades que teve. Em dez partidas, o jogador apresentou problemas defensivos e, na avaliação da comissão técnica, sentiu a pressão.

Apesar disso, o Corinthians ainda confia na evolução de Juninho, que completará 21 anos na próxima semana. A análise é que o lateral pode se aperfeiçoar em outro clube e voltar mais maduro ao Timão no futuro.
 
      
 

 
  A situação é diferente da de Carlos Augusto, que tem 19 anos e está com a seleção brasileira sub-20. Ele foi promovido recentemente para o elenco profissional e está sendo lapidado aos poucos. Como o jovem tem salário mais baixo e ainda busca afirmação, é mais fácil para o Corinthians deixá-lo como segundo reserva.

No começo deste ano, outro jovem lateral-esquerdo do clube foi emprestado: Guilherme Romão, de 20 anos, foi cedido ao Oeste.

Ciente de que a concorrência com Sidcley e Danilo Avelar não será fácil, o estafe de Juninho Capixaba também já cogita uma transferência no segundo semestre. Um empréstimo para um clube da Série A é visto com bons olhos.

Vale lembrar que Sidcley está emprestado pelo Atlético-PR ao Corinthians até o fim ano. Para comprá-lo o clube precisa pagar cerca de R$ 13 milhões, o que dificulta a permanência do jogador em 2019.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)