& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians apresenta time de vôlei

 
       
 

com Serginho e Marcelinho, Corinthians apresenta time para a temporada 2018/19

Veteranos medalhistas olímpicos são os pilares do vôlei do Timão: Subimos um patamar

 
  Por:

Voz da Fiel

01/08/2018 11:18:40  
       
 
 
 
       
   Corinthians apresenta time de vôlei   
  Foto: Marcos Guerra/Globo Esporte  
       
  Bastou uma ligação, e o Corinthians já tinha um novo levantador. Algumas mensagens, e o novo técnico trocou o Japão por Guarulhos. Marcelinho e Gerson de Oliveira não tinham como recusar o convite, afinal era Serginho que os estava recrutando para o Timão.

Líder do projeto do vôlei corintiano, o bicampeão olímpico se dividiu entre as funções de líbero e coordenador técnico, reforçou a equipe para a temporada 2018/19 e nesta terça-feira apresentou as caras novas no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

- Você jogar na minha idade já é difícil, ser coordenador então... Ter de perguntar se está com dor, se está tudo certinho. Mas dá prazer fazer a coisa acontecer. Me passaram autonomia, mas só na parte técnica. De vôlei eu entendo um pouco (risos). Subimos um patamar com a chegada do Marcelo, principalmente velocidade e precisão. Se eu conseguir passar a bola na mão, porque ele está velho também (risos). Agora é jogar e mostrar nossa força dentro da quadra - disse o jogador-diretor de 42 anos.

Além do técnico Gersinho, a principal contratação do cartola Serginho para a temporada foi o levantador Marcelinho. Juntos à frente da seleção brasileira, os amigos foram campeões mundiais em 2006 e vice-campeões olímpicos em 2008. A experiência dos medalhistas olímpicos vai ser o pilar do Timão. Tanto que o levantador de 43 anos já chega com a moral de ser o capitão.

- É uma honra estar aqui. O Corinthians é a maior instituição do Brasil. O pedido do Serginho é uma ordem para mim. Somos muito próximos, muito amigos. Como capitão, prometer título no esporte é impossível, mas podemos prometer dedicação máxima, empenho, comprometimento, entrar para vencer em todos os jogos. Deixar dentro da quadra o máximo que temos. Assim vamos trilhar um caminho de sucesso - disse Marcelinho.
 
      
 

 
  Prata em Londres 2012, o central Sidão completa o trio de medalhistas olímpicos do Corinthians. Ele é um remanescente da última temporada. O Timão manteve a base, renovando também com Rivaldo (oposto), Riad (central), Fábio (ponteiro), Cesinha (levantador) e Gabriel (oposto). Completam a equipe jovens apostas: Diogo (ponteiro), Cristiano (levantador), Luan (ponteiro), Nicolas (central), Arthur (ponteiro) e Erick (ponteiro).

- A ideia inicial era montar a base e apostar em jogadores jovens com potencial, jogadores que estão em condições de evoluir. Temos experiência e caras jovens com vontade de buscar o resultado. Os experientes podem mostrar o caminho. Se soubermos utilizar isso bem, os dois grupos se ajudando, pode ser o grande trunfo do Corinthians - disse o técnico Gerson de Oliveira.

Em sua primeira temporada, o Corinthians foi o sexto colocado da Superliga, parando nas quartas de final, mesma etapa em que parou na Copa Brasil. O Timão foi vice-campeão da Copa Paulista e do Campeonato Paulista. Para a temporada 2018/19, o Corinthians não traça meta de títulos, mas pretende melhorar seus resultados.

- Não sou de prometer, sou de fazer mesmo. A torcida pode estar certa de que vamos dar o máximo em quadra, jogar com a raça que essa camisa merece. Temos condições de estar em um degrau mais alto. Temos condições de buscar mais uma final do Paulista. Se a gente conseguir pegar uma semifinal de Superliga, tudo está aberto - disse Serginho.

O Corinthians começou sua pré-temporada há pouco mais de um mês. A equipe está usando a estrutura do Parque São Jorge e o ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, onde vai continuar mandando seus jogos, graças à parceria com a Prefeitura da cidade - o prefeito Guti esteve na apresentação da equipe nesta terça. No entanto, há o plano de mandar alguns jogos no Parque São Jorge, especialmente na reta final dos playoffs da Superliga.

A estreia do Timão na temporada já vai ser contra seu principal rival estadual, o Taubaté, no dia 10 de agosto, pelo Campeonato Paulista.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcos Guerra (Globo Esporte)