& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians acerta com lateral Danilo Avelar

 
       
 

se o lateral for aprovado em avaliação médica, fará exames nesta terça-feira, jogador assinará contrato de empréstimo de um ano com o Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

18/06/2018 12:47:15  
       
 
 
 
       
   Corinthians acerta com lateral Danilo Avelar   
  Foto: Corinthians  
       
  O Corinthians está muito próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador de 29 anos já tem um acerto verbal com o Timão e fará exames médicos nesta terça-feira. Se aprovado, ele será emprestado pelo Torino, da Itália, por uma temporada.

Para fechar com o Timão, Avelar concordou em renovar o seu contrato com o Torino, que vai até junho do ano que vem.

A contratação de Danilo Avelar é um desejo antigo do Corinthians. A diretoria alvinegra negociou com ele no fim do ano passado, após a venda de Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha. Porém, o lateral não obteve liberação do Torino e também do Amiens, clube francês para o qual ele estava emprestado.
 
      
 

 
  A diretoria corintiana vê a negociação como uma boa oportunidade de mercado. Apesar de estar satisfeito com o rendimento de Sidcley na lateral esquerda, o Corinthians avalia como improvável a possibilidade de compra do jogador ao término do empréstimo, em dezembro. O valor de compra fixado em contrato pelo Atlético-PR é de 3 milhões de euros (mais de R$ 13 milhões).

Já Juninho Capixaba, reserva imediato da posição, ainda não convenceu. O jogador de 20 anos, que foi comprado do Bahia por R$ 6 milhões, começou o ano como titular, mas não conseguiu ter boas atuações e perdeu espaço.

Há oito anos no futebol europeu, Avelar deseja voltar ao Brasil e se anima com a possibilidade de defender o Timão, clube do coração de seu pai. O lateral-esquerdo é representado pela empresa Elenko Sports, que tem bom trânsito no Corinthians.

Antes de jogar por Torino e Amiens, o lateral passou por Cagliari, também da Itália, Schalke 04, da Alemanha, e Karpaty Lviv, da Ucrânia. No Brasil, ele jogou pelo Rio Claro, clube do interior paulista.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)