& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Comissão técnica traça meta, quer mais finalizações no Brasileiro

 
       
 

o Corinthians só finalizou mais que o América-MG no Campeonato Brasileiro de 2018

 
  Por:

Voz da Fiel

27/10/2018 08:09:31  
       
 
 
 
       
   Comissão técnica traça meta, quer mais finalizações no Brasileiro   
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  Um dos objetivos da comissão técnica do Corinthians após quatro dias de preparação para o jogo contra o Bahia, neste sábado, às 19h (de Brasilia), na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fazer com que a equipe aumente seu número de finalizações a gol.

Passadas 30 rodadas, o Corinthians acumula 305 finalizações a gol, uma média de 10,5 por partida. O número só é melhor que o do América-MG na competição, com 293 finalizações. Para se ter uma ideia, o time que mais finalizou é o Atlético-MG, com 414, uma média de 13,8 por jogo.

Na sexta-feira, em entrevista coletiva, Jair Ventura admitiu que esse é um ponto de evolução:

– Nosso maior dificultador no ano foi o número de finalizações. O Corinthians é uma das equipes que menos finaliza. Estamos trabalhando para isso. Apesar de o Corinthians ter ficado famoso por ser um time cirúrgico, a era Tite foi assim, ficou marcado por ganhar de 1 a 0. Mas se acertarmos mais finalizações, estaremos mais perto do gol. No último jogo conseguimos fazer, os atacantes voltaram a marcar.
 
      
 

 
  Após passar quatro partidas inteiras sem marcar, o Corinthians voltou a fazer gols na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, e no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão. Em contrapartida, foram quatro gols sofridos. A busca, então, é pelo equilíbrio.

– Houve uma desatenção no gol do Vitória. Espero que a gente possa estar mais atento aos detalhes para, diante da nossa torcida, vencer e se aproximar dos primeiros lugares.

Em 12ª lugar no Brasileirão com 36 pontos, o Corinthians entra na rodada a três da zona do rebaixamento. Na competição, o time não vence há cinco rodadas – desde 16 de setembro, na vitória por 2 a 1 diante do Sport.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)