& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Com o Corinthians de olho o atacante André Luis se valoriza

 
       
 

o atacante tem contrato de empréstimo com a Macaca até o fim de novembro e pertence ao Cianorte-PR; Corinthians está de olho no jogador

 
  Por:

Voz da Fiel

12/10/2018 09:02:54  
       
 
 
 
       
   Com o Corinthians de olho o atacante André Luis se valoriza   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O desempenho com a camisa da Ponte Preta deixou o atacante André Luis em evidência no cenário nacional. Artilheiro da Macaca na temporada, com nove gols (todos eles na Série B do Brasileiro), ele desperta o interesse de outros clubes para a próxima temporada.

O Corinthians é um dos times que já sondaram a situação do jogador. A informação foi confirmada pela reportagem nesta quinta-feira. Trata-se de um desejo antigo do técnico Jair Ventura, que já o teria indicado nos tempos de Botafogo.

Emprestado à Macaca até o fim de novembro, André Luis pertence ao Cianorte-PR, que detém 100% dos direitos econômicos. Até por isso, qualquer consulta inicial será feita aos paranaenses e não passará pela diretoria da Ponte.

A Macaca tem prioridade de compra. Caso o Cianorte receba uma proposta oficial por André Luis, o clube campineiro será informado, com a possibilidade de cobrir a oferta e ficar com o atacante. Por enquanto, as partes garantem que não chegou nada de oficial e adotam cautela sobre o futuro do atleta.
 
      
 

 
  Recentemente, ele esteve na mira da Chapecoense, mas a negociação esbarrou no limite de três transferências interestaduais por ano. Antes de defender a Ponte, ele passou pelo Cianorte-PR.

Diante da valorização, é improvável que André Luis permaneça no Majestoso em 2019, até pela dificuldade alvinegra de cobrir ofertas devido à realidade financeira. Assim, o jeito é aproveitar o futebol do atacante nos oito compromissos restantes da Série B. O próximo desafio da Macaca está marcado para esta sexta-feira, às 21h30, contra o CSA, em Maceió.

Aos 21 anos, André Luis foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR e ganhou visibilidade no ano passado, quando no Santa Cruz por empréstimo. Sem renovar com nenhum dos times, ficou livre no mercado e assinou com o Cianorte, onde disputou o Paranaense e a Copa do Brasil.

Pela Ponte, já marcou nove vezes em 27 partidas. O principal momento com a camisa alvinegra foi no dérbi do primeiro turno, com dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, no Brinco de Ouro.

André também foi o responsável por acabar com o jejum de oito jogos sem vitória da Ponte ao desviar cobrança de escanteio de Danilo Barcelos para garantir o 1 a 0 sobre o CRB, no último sábado, no Majestoso.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte