& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Com foco na Copa do BR o Corinthians tem returno de rebaixado

 
       
 

enquanto volta seu foco para a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (10), o Corinthians tem situação que requer cuidados no Campeonato Brasileiro

 
  Por:

Voz da Fiel

07/10/2018 07:17:20  
       
 
 
 
       
   Com foco na Copa do BR o Corinthians tem returno de rebaixado   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  A 10 rodadas do fim da competição, o time de Jair Ventura se distanciou do grupo de acesso à Copa Libertadores e observa a proximidade ao grupo de rebaixados ficar menor. Principalmente, por causa do returno.

Com 9 pontos em 27 disputados no período, o Corinthians somou 33% de aproveitamento nesse período. Esse índice, na somatória total da competição, só está à frente de Sport e Paraná Clube, os dois últimos colocados da competição e, coincidentemente, os únicos que os corintianos bateram no returno. A queda de desempenho na virada da competição é marcante, já que nas primeiras 19 rodadas os corintianos estavam em sétimo.

Depois dos jogos de sábado, o Corinthians ainda viu aumentar a distância para o G-6. Com a vitória do Atlético-PR sobre o América-MG, o time de Jair caiu para a décima posição da Série A. Já a vitória da Chapecoense sobre o Atlético-MG deixou o grupo do rebaixamento mais próximo, com o Vasco, 17º lugar, com 30 pontos e a possibilidade de subir na próxima terça, quando enfrenta o Botafogo.
 
      
 

 
  Para o goleiro Cássio, o momento é de pensar em pontuar. "Precisamos ganhar as partidas, há muitas pela frente. A preocupação de todas as equipes que não atingiram a pontuação ainda, segundo os matemáticos, mas temos que pensar jogo a jogo. Nesse pensamos apenas no Flamengo, foi uma derrota, agora é pensar na quarta-feira na Copa do Brasil. Depois, é tentar subir na tabela e ficar o mais distante possível lá de baixo", comentou.

Com perspectiva de dar descanso a alguns jogadores, pois acontece entre as finais da Copa do Brasil, o clássico do próximo sábado será contra o Santos, rival direto na briga por vaga na Libertadores. O zagueiro Henrique e o atacante Romero são desfalques certos nessa partida.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL