& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Clayson recebe multa por jogar água em torcedora da Chapecoense

 
       
 

atacante do Corinthians já cumpriu os dois de gancho e agora terá que doar R$ 3 mil para uma instituição de caridade

 
  Por:

Voz da Fiel

19/09/2018 18:10:26  
       
 
 
 
       
   Clayson recebe multa por jogar água em torcedora da Chapecoense   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  O atacante Clayson, do Corinthians, foi punido nesta quarta-feira no STJD com multa de R$ 3 mil por jogar água em uma torcedora da Chapecoense no duelo entre as equipes disputado em 12 de agosto, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador já havia sido punido com dois jogos de suspensão em julgamento realizado no último dia 30. Clayson foi enquadrado por conduta antidesportiva e cumpriu a pena nas partidas contra Atlético-MG e Ceará.
 
      
 

 
  Nesta quarta-feira, o atacante foi julgado pelo Pleno, última instância nacional do tribunal, que decidiu não ampliar o gancho, mas também aplicar uma multa. O procurador-geral Felipe Bevilacqua determinou "que o valor seja revertido para uma instituição de caridade indicada pelo clube e que Clayson visite e entregue brindes no local".

A sugestão foi acolhida pelo advogado do Corinthians, João Zanforlin, que se comprometeu em enviar fotos do cumprimento da decisão. Nesta quarta-feira pela manhã Clayson participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Jair Ventura. O jogador foi um dos destaques do trabalho tático ao anotar dois gols.

A tendência é que ele comece novamente em campo na partida do Corinthians de domingo, às 16h, em casa, contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Estadão