& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Cereto diz que Corinthians quer Roger Machado ou Jair Ventura

 
       
 

ex-comandantes de Palmeiras e Santos são favoritos para comandar o time. Osmar Loss volta a ser auxiliar após derrota para o Ceará

 
  Por:

Voz da Fiel

06/09/2018 10:51:19  
       
 
 
 
       
   Cereto diz que Corinthians quer Roger Machado ou Jair Ventura   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  A diretoria do Corinthians tem seus favoritos para assumir o comando do clube: Roger Machado e Jair Ventura. Após decidir remanejar Osmar Loss, que voltará a ser auxiliar da equipe, o clube procura um novo treinador. No “Redação SporTV” desta quinta-feira, o jornalista Carlos Cereto disse que os ex-comandantes de Palmeiras e Santos são os principais nomes em pauta pelo Alvinegro.

– Conversei há pouco com fonte ligada à direção do Corinthians. Corinthians trabalha com dois nomes: Roger Machado e Jair Ventura – afirmou Cereto.

Segundo o jornalista, o clube ainda não procurou nenhum técnico. No entanto, a intenção é que o Corinthians tenha seu novo treinador a tempo de comandar o time no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

- Neste momento, não tem favorito. O Corinthians está tentando contratar alguém dentro do perfil do time nestes últimos 11 anos. Luxemburgo está descartado. Dois nomes foram colocados na pauta, mas não agradaram à maioria dos diretores: Levir Culpi e Dorival Júnior - completou o comentarista.
 
      
 

 
  Nomes de treinadores mais experientes, como Levir Culpi e Dorival Júnior, foram colocados em pauta pela diretoria do Corinthians, mas descartados. Levir está sem clube desde julho, quando foi demitido do Gamba Osaka, e Dorival Júnior também está desempregado, desde março, quando foi demitido do São Paulo. Vanderlei Luxemburgo não foi considerado, de acordo com Cereto.

Osmar Loss assumiu o Corinthians no fim de maio, após a saída de Fabio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. No período, o treinador comandou o clube por 25 vezes – dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Osmar Loss deixa o Corinthians na oitava colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. Dos últimos sete jogos na competição, o Timão venceu apenas um, e foi diante do lanterna Paraná, dentro de casa.

O Timão ainda está na semifinal da Copa do Brasil, onde tem pela frente o Flamengo, no próximo dia 12.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Carlos Cereto (SporTV/Premiere)