& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille conquistou Paulistão e Brasileirão no 1º ano da carreira

 
       
 

Técnico corinthiano também alcançou a segunda maior série invicta da história do clube do Parque São Jorge

 
  Por:

Voz da Fiel

08/12/2018 16:41:33  
       
 
 
 
       
   Carille conquistou Paulistão e Brasileirão no 1º ano da carreira   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Efetivado como treinador alvinegro no início de 2017, Fábio Carille teve um início de trabalho espetacular no Corinthians. Logo na primeira temporada da carreira como técnico de futebol, o comandante do Timão conquistou dois títulos: paulista e brasileiro.

Auxiliar técnico do Corinthians durante sete anos, Carille foi campeão logo no começo do ano, em maio. No Paulistão, o Corinthians eliminou o rival São Paulo nas semifinais e superou a Ponte Preta na final.

No Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra fez uma campanha histórica ao estabelecer a maior série invicta e o melhor turno dentro de uma edição do Brasileirão no formato de pontos corridos. O Timão terminou o primeiro turno sem nenhuma derrota, somando 14 vitórias e cinco empates.
 
      
 

 
  Além disso, sob o comando do treinador, o Corinthians teve a segunda maior invencibilidade de toda a história do clube. De março a agosto, o Coringão ficou 34 jogos sem saber o que é derrota.

Somando todos os resultados da temporada, Carille obteve 37 vitórias, 22 empates e apenas oito derrotas em 67 jogos no comando do Corinthians.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians