& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Cansaço e sequência podem fazer Jair poupar no domingo

 
       
 

Jair Ventura pode rodar um pouco o elenco para chegar com força aos duelos contra Internacional e Flamengo

 
  Por:

Voz da Fiel

15/09/2018 08:07:44  
       
 
 
 
       
   Cansaço e sequência podem fazer Jair poupar no domingo   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  O duelo contra o Sport, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, antecede a primeira semana livre de jogos do Alvinegro desde o final da Copa do Mundo, há dois meses. Ainda assim, o clube estuda poupar alguns jogadores desgastados pela sequência de partidas no embate frente aos pernambucanos visando aos duelos contra o Internacional, atual líder do Brasileiro, e o Flamengo, na volta da semifinal da Copa do Brasil, ambos em Itaquera.

Nomes como o lateral direito Fagner, que foi para o jogo do Maracanã, na última quarta-feira, mediante a um “esforço final”, na descrição do próprio técnico Jair Ventura, devem ganhar um descanso contra os pernambucanos. O atleta da Seleção Brasileira nem sequer conseguiu terminar o jogo contra os cariocas, na última quarta-feira, e deve ser trabalhado fisicamente para estar 100% frente a Inter e Flamengo.

Sem o camisa 23, Jair pode optar pela entrada de Paulo Roberto, que já o substituiu no Rio de Janeiro. Danilo Avelar, em forte sequência de nove jogos em menos de um mês, é outro que pode abrir espaço para a utilização do jovem Carlos Augusto, de volta após servir a Seleção sub-20.
 
      
 

 
  Uma outra mudança que pode acontecer será de ordem técnica, com o retorno de Roger à condição de titular. Conhecido do treinador, ele deve ganhar a chance de atuar contra o Leão na vaga de um dos volantes que encarou o Flamengo. Gabriel seria o candidato natural, mas o desgaste de Douglas e Ralf pode tirar um dos dois da equipe.

Na frente há poucas chances de modificação, já que o comandante busca um maior entendimento dos seus nomes ofensivos à sua proposta de jogo. Até por isso a volta de Roger não é certa, podendo ser substituído por Jonathas, que pode atuar também na Copa do Brasil. O camisa 9, por sua vez, está fora do mata-mata por já ter defendido o Internacional.

A definição deve ser mantida como mistério até momento antes da partida, já que o trabalho da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, será fechado à imprensa. Apenas a lista de jogares relacionados deve ser divulgada, dando uma ideia do time que pode ser escalado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)