& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Campeão da América e do Mundo: primeira passagem de Sheik no Timão

 
       
 

entre 2011 e 2014, atacante conquistou cinco títulos, incluíndo a Libertadores e o Mundial em 2012

 
  Por:

Voz da Fiel

03/12/2018 13:10:18  
       
 
 
 
       
   Campeão da América e do Mundo: primeira passagem de Sheik no Timão   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Emerson Sheik chegou ao Corinthians pela primeira vez no meio da temporada 2011. No dia 05 de junho, Emerson estreava com a camisa alvinegra no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, ao entrar no segundo tempo do empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Logo na primeira temporada defendendo o Timão, o atacante conquistou o primeiro título pelo clube ao levantar a taça do Brasileirão 2011. No ano seguinte, marcaria o seu nome na história do clube do Parque São Jorge na campanha do título da Libertadores de 2012.

O então camisa 11 marcou os dois gols do Corinthians na segunda partida da final contra o Boca Juniors, no Pacaembu. No fim de 2012, foi titular na equipe que venceu o Chelsea na conquista do segundo Mundial de Clubes FIFA.
 
      
 

 
  Depois de ser campeão continental e mundial, Sheik continuou levantando troféus no ano de 2013. Venceu o Paulistão após final contra o Santos e conquistou a Recopa Sul-Americana com duas vitórias sobre o São Paulo. No início de 2014, o atacante seria emprestado ao Botafogo, dando fim a sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Após o fim do empréstimo para a equipe carioca, o atacante retornou ao Timão, onde permaneceu ate o fim do contrato, em julho de 2015. A terceira e última passagem do atacante alvinegro começou em janeiro de 2018, após fazer boa temporada de 2017 pela Ponte Preta.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians