& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Campanha irá incentivar Corinthianos a recolher o próprio lixo

 
       
 

A ideia é inspirada na atitude dos japoneses que durante a Copa do Mundo recolhiam o próprio lixo

 
  Por:

Voz da Fiel

05/10/2018 08:24:19  
       
 
 
 
       
   Campanha irá incentivar Corinthianos a recolher o próprio lixo   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  A partida entre Corinthians x Flamengo desta de hoje (sexta-feira) terá uma ação especial para torcedores do clube, inspirada no exemplo de torcedores japoneses nas últimas duas edições de Copas do Mundo.

A própria Arena, graças à parceria com empresas do ramo, distribuirá sacos de lixo para os corintianos coletarem os próprios resíduos.

A medida, além de estimular a cidadania entre os corintianos, faz parte de uma política para redução dos custos de manutenção da Arena Corinthians.
 
      
 

 
  Ações como essa são sempre bem vindas pois o futebol no Brasil é grande condutor de informações que atingem praticamente todas as classes sociais e faixas etárias.

Não há como negar que o Corinthians vem promovendo, nos últimos meses, diversas ações sociais como a arrecadação de alimentos para os treinos abertos; campanhas condenando a violência contra as mulheres e agora que essa campanha de coleta do próprio lixo pegue entre os torcedores e sirva de boas práticas dos cidadãos no seu deslocamento do dia a dia dentro da cidade em não jogar lixo na rua.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel