& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Bruno e Gui Bento conquistam título no sub-21

 
       
 

técnico e Ala do Basquete do Timão foram campeões pelo sub-21

 
  Por:

Voz da Fiel

08/08/2018 08:31:00  
       
 
 
 
       
   Bruno e Gui Bento conquistam título no sub-21   
  Foto: Corinthians  
       
  O treinador do basquete corinthiano, Bruno Savignani, e o ala Gui Bento – um dos reforços da equipe para a nova temporada, disputaram entre os dias 29 de julho e 05 de agosto o Sul-Americano sub-21. Ambos representaram a Seleção Brasileira e conquistaram o título em cima da Argentina, no último domingo (05). O torneio foi realizado na cidade de Salta (ARG) e contou com uma maratona de 6 jogos em 7 dias.

Na primeira fase, o Brasil venceu as cinco partidas e superou a seleção anfitrião por 84 a 76, na decisão, garantindo o título. Bruno – atual campeão da Liga Ouro pelo Timão – compôs a comissão técnica da seleção canarinho de basquete como auxiliar técnico. Já o ala Gui Bento confirmou as expectativas e também foi convocado. O atleta já havia sido convocado pela Seleção Principal.

O treinador do Timão falou um pouco sobre essa experiência na seleção, ressaltando a dificuldade da competição e sua importância. “É uma conquista importante para o basquete brasileiro. Prova que estamos vindo com uma boa geração, de muito futuro, que vai dar orgulho ao País. Enfrentamos adversários de alto nível, vencemos a Argentina duas vezes na casa deles, o que não é fácil”, comentou.
 
      
 

 
  Bruno e Gui Bento agora retornam ao Timão para a continuidade da temporada, com a disputa do Campeonato Paulista e, em breve, do Novo Basquete Brasil. O treinador também contou sobre sua volta ao comando corinthiano. “Acompanhei os três primeiros jogos do Corinthians, mesmo de longe. Volto motivado, vi a equipe evoluindo jogo a jogo e com o passar dos dias, treinos e jogos. Agora é trabalhar mais e representar o Corinthians sempre bem e com muita raça”, completou Savignani.

O Corinthians entra em quadra no sábado (11), às 19h, para enfrentar o time da Liga Sorocabana em partida válida pelo Campeonato Paulista. O jogo será realizado na casa do adversário, no ginásio municipal Gualberto Moreira.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians