& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Araos pode resolver 2 problemas no Corinthians

 
       
 

meia central, chileno Ángelo Araos pode atuar também como segundo volante do time

 
  Por:

Voz da Fiel

31/07/2018 06:12:44  
       
 
 
 
       
   Araos pode resolver 2 problemas no Corinthians   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Mais que uma simples promessa, a nova contratação do Corinthians é considerada a maior revelação chilena de 2018. Ángelo Araos, meio-campista de 21 anos, chega ao time alvinegro depois de despontar em um clube modesto do país e confirmar as expectativas na Universidad de Chile no primeiro semestre, com atuações seguras até mesmo na Libertadores. Chamado de "craque" por Arturo Vidal, um dos grandes nomes da seleção de seu país, o jovem chega ao clube com pinta de que pode oferecer uma solução rápida que poucos outros reforços alvinegros conseguiram até agora.

No Corinthians, Araos pode ajudar a resolver dois problemas da equipe treinada por Osmar Loss. O primeiro está ligado à saída de Rodriguinho. O atleta é o chamado enganche e reconhecido por isso no Chile. Ágil, ele é uma espécie de motor do time, capaz de carregar a bola em velocidade e também com capacidade de buscar um passe em profundidade.

Existe ainda a possibilidade de Araos ser aproveitado na posição de segundo volante, uma vez que Renê Júnior, lesionado, só voltará a atuar na temporada que vem. De acordo com o jornalista chileno Maximiliano Videla, ele chegou a ser aproveitado nessa função em jogos da La U e não decepcionou.
 
      
 

 
  "Araos foi o melhor jogador do time na Libertadores [a equipe chilena foi eliminada na fase de grupos]. Mesmo na má fase, ele sempre jogava bem, inclusive quando atuou de volante", explicou Videla ao UOL Esporte.

Não à toa a saída repentina de Araos, que chegou à La U em janeiro, foi lamentada ao extremo no país. Torcedores criticaram a diretoria da equipe chilena pela venda, enquanto o técnico Frank Kudelka considerou a saída "inoportuna".

A expectativa em torno de Araos também ficou evidente depois do anúncio da contratação. O jovem jogador foi chamado de craque por Arturo Vidal em uma rede social. O chileno do Bayern de Munique postou a foto do compatriota com a camisa do Corinthians e lhe desejou boa sorte.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)