& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Araos é o quinto chileno a estrear pelo Timão

 
       
 

meio-campista entrou no segundo tempo da partida contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

02/08/2018 18:33:40  
       
 
 
 
       
   Araos é o quinto chileno a estrear pelo Timão   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Na noite da última quarta-feira (01), o meio-campista Ángelo Araos entrou em campo pela primeira vez com a camisa corinthiana. Vindo da Universidad de Chile-CHI, o jogador estreou pelo Timão ao entrar no lugar de Jadson, aos 30 minutos do segundo tempo, e se tornou o quinto chileno a defender clube do Parque São Jorge.

Antes de Araos, o último atleta nascido no Chile que defendeu as cores alvinegras foi o volante Maldonado. Em 2013, o jogador disputou oito jogos e fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana e do Paulistão daquele ano.

Dez anos atrás, o Timão contou com um defensor chileno no elenco: Cristian Suárez, que defendeu o Corinthians em 2008 e pouco atuou como corinthiano. Participou de quatro jogos entre fevereiro e abril de 2008 e despediu-se sem derrotas – esteve em campo em uma goleada por 6 a 0 sobre o Barras-PI, pela Copa do Brasil, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Rio Preto, pelo Campeonato Paulista, em um empate por 2 a 2 com o Juventus, também pelo Estadual, e em um triunfo por 3 a 0 diante do Cene-MS, em um amistoso.
 
      
 

 
  Antes de Suárez, Johnny Herrera foi jogador do Corinthans em 2006. Assim como Araos, o goleiro chegou ao Timão vindo da Universidad de Chile-CHI. Teve uma passagem discreta no clube, tendo disputado nove jogos, entre Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileiro.

O primeiro chileno que defendeu o Corinthians jogou com as cores preta e branca em 1982, na equipe da Democracia Corinthiana. Trata-se de Júlio César, que jogou somente alguns amistosos e a Taça dos Campeões, torneio realizado pela CBF para preencher os dois meses entre o fim do Campeonato Brasileiro e o início da Copa do Mundo na Espanha.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians